Paulo Nunes banca time que ‘ameaça’ brasileiros na Libertadores
Torneio copeiro pode ter cinco representantes nacionais na próxima fase, mas ex-jogador citou um oponente que pode dar trabalho
Paulo Nunes acredita que o River Plate pode ser uma “pedra no sapato” dos times brasileiros na sequência do mata-mata na Libertadores. No programa “Segue o Jogo” desta quarta-feira (21), o comentarista destacou a classificação dos Millonarios sobre o Talleres, chamando atenção para a fase do único “sobrevivente” argentino na competição.
Segundo maior campeão da Libertadores ainda vivo nesta edição, o River Plate terá pela frente o Colo-Colo, nas quartas de final. Por ter ostentado melhor campanha, a equipe do recém repatriado Marcelo Gallardo, terá o direito de atuar o segundo jogo sob os domínios. O Monumental de Núñez, inclusive, será o palco da finalíssima em jogo único nesta temporada.
“Ficou um time argentino, e que argentino hein. Esse time joga muito, está muito bem”, avaliou o comentarista.
Caso avance sobre a equipe chilena, o River Plate medirá forças com o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Fluminense, nas semis. Independente de quem seja o adversário, a partida decisiva será em solo argentino, dada a campanha protagonizada pelos Millonarios na fase de grupos.
Paulo Nunes vê justiça em Palmeiras x Botafogo
Em outro momento do “Segue o Jogo”, Paulo Nunes analisou o duelo emocionante entre os dois times brasileiros e classificou como justa a classificação do Botafogo no Allianz Parque, citando superioridade técnica do alvinegro no conjunto dos 180 minutos de disputa.
Depois de ter vencido o embate de ida pelo placar de 2 a 1, o time de Artur Jorge chegou a abrir 2 a 0 na capital paulista, mas sofreu o empate e ainda viu os donos da casa virar, mas o tento de Gustavo Gómez foi invalidado, evitando assim que o jogo fosse para as penalidades. Na próxima fase do torneio, o Glorioso pode pegar São Paulo ou Naciona-URU, que se enfrentam nesta quinta-feira (22), no MorumBIS.