Paulo Nunes fez questão de exaltar o desempenho de Jean Lucas pelo Bahia ao longo do Brasileirão. Em transmissão da Globo, o ex-jogador acredita que o camisa 6, assim como Cauly e Everton Ribeiro, merece elogios pela consistência no meio-campo do Tricolor de Aço. Neste cenário, ao longo do primeiro tempo, o Botafogo teve problemas para neutralizar o setor criativo da equipe de Rogério Ceni.
“Tá ficando brigado o jogo, Paulo Nunes.”, iniciou o narrador Luis Roberto.
“Exatamente. A marcação tá muito forte por dentro. A gente fala muito do Cauly e do Everton Ribeiro, mas o que está jogando o Jean Lucas… a capacidade física que ele tem. Ele volta para fazer a marcação e sai jogando pelos lados. É difícil marcar.”, acrescentou Paulo Nunes.
Pelo lado do Botafogo, Paulo Nunes valorizou o futebol de Luiz Henrique. Tratado como um jogador diferenciado pelo comentarista da Globo, o camisa 7, presente na seleção brasileira, deve ganhar minutos nos duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
“Muito justa. O que ele vem jogando… é um jogador diferenciado. O Botafogo joga muito com essa transição rápida, e ele usa muito os lados do campo. Ele vem por dentro, faz a tabela com o Igor Jesus, busca jogadas de velocidade… é um jogador fora de série.”, sinalizou.
Paulo Nunes alerta sobre trunfo do Botafogo
Contando com atacantes rápidos, o Botafogo buscou envolver a defesa do Bahia nas investidas através de Luiz Henrique, Matheus Martins e Almada. Diante da participação discreta no primeiro tempo, Paulo Nunes cobrou uma maior participação do argentino no setor ofensivo.
“O Botafogo usou uma jogada com esses três atacantes. É importante jogar nas costas dos adversários com os atacantes de velocidade. Para usar isso, o Almada tem que aparecer mais.”, afirmou.