Paulo Nunes aponta erro de jogador em Palmeiras x SPFC
Ex-jogador destacou reação de atleta após gol sofrido, que por fim acabou anulado após intervenção do VAR no clássico
O ex-atacante Paulo Nunes discordou da decisão do árbitro Raphael Claus e do VAR de Palmeiras x São Paulo, Rodolpho Toski Marques, que anularam o que seria o segundo gol do Alviverde, marcado por Lázaro, por um impedimento de Flaco López, que teria atrapalhado a visão do goleiro Rafael na jogada.
Durante o programa Seleção Sportv, o ex-atleta deu destaque à reação do arqueiro são paulino na jogada. Para Paulo Nunes, Rafael não reclamou de López à sua frente e “admitiu” falha no gol do Palmeiras, já que a finalização do camisa 17 foi em sua direção.
“Olha, quando ele leva o gol, ele se cobrou porque a bola estava fácil. Ele caiu e ‘disse’ que errou; ele nem reclamou, nem nada. A reação do goleiro prova que o erro foi dele”, disparou Paulo Nunes, que foi corroborado pelo apresentador André Rizek.
“O gol foi validado em campo e então houve intervenção indevida do VAR”, disse o comandante do programa.
PC de Oliveira explicou anulação
O ex-árbitro e atual comentarista do Sportv indicou que a anulação foi um lance interpretativo sobre o campo visual do goleiro do São Paulo.
Ele destacou que, mesmo que o impedimento e a ação de Flaco López seja questionável por parte da arbitragem, o gol foi bem anulado por conta do início da jogada. Para PC de Oliveira, a ação de roubada de bola de Felipe Anderson foi faltosa e, com isso, o tento foi bem retirado.
“Para mim, não é um erro claro e há uma questão de interpretação sobre o campo visual. Além do campo visual, não se pode descartar se essa ação tem impacto. Para mim, a roubada de bola no início da fase de ataque sim é passível de revisão, já que é falta do Felipe Anderson.”