Paulo Nunes trouxe um alerta ao Flamengo sobre o duelo contra o Bolívar. Reencontrando o adversário após dois confrontos na fase de grupos, o time carioca está ciente que, no Maracanã, precisa de um placar amplamente favorável nas oitavas de final da Libertadores. Isso porque o embate na altitude deve trazer enormes dificuldades ao longo dos 90 minutos.
“O segundo jogo lá (Bolívia), mesmo com o Flamengo com todos os titulares, eu tenho certeza absoluta que o Tite vai olhar para a parte física. Por isso que é importante o (primeiro) resultado.”, disse Paulo Nunes, na Central do GE.
Com experiência de atuar na altitude, Paulo Nunes considera que os jogadores de velocidade sofrem ainda mais pelo esforço físico em campo. Neste contexto, o comentarista confia em uma vantagem confortável antes do Flamengo desembarcar na Bolívia.
“A qualidade técnica fica à mercê. No intervalo, eu tinha que ter balão de oxigênio para me recuperar. O jogo fica muito corrido. Quem é jogador de velocidade se ferra mais. Eles tentam acelerar o jogo. Três (gols) são bons, só dois gols é perigoso.”, afirmou,
“3 a 0 para o Flamengo, certeza!”, acrescentou.
Paulo Nunes exalta fase de Pedro no Flamengo
Empilhando gols em 2024, Pedro é uma das principais armas do Flamengo contra o Bolívar. Analisando o desempenho na temporada, Paulo Nunes enxerga uma grande evolução, já que o camisa 9 também vem construindo jogadas ofensivas.
“Além dos gols, o Pedro melhorou muito. O que ele tá fisicamente bem, é absurdo. Ele faz diagonais curtas, tá segurando e fazendo base, fazendo pivô, tá saindo para cabecear de casquinha para os atacantes. O Pedro está gerando jogo, isso é o mais importante.”, elogiou.