Home Futebol Pascoal descarta Palmeiras e banca o melhor time da América do Sul

Pascoal descarta Palmeiras e banca o melhor time da América do Sul

Comentarista destacou o crescimento da equipe nas últimas semanas e não deixou de exaltar qualidade do plantel

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Pascoal durante análise feita no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Osvaldo Pascoal, jornalista da ESPN, foi convicto ao cravar que o Flamengo é o time a ser batido no futebol sul-americano. Ao analisar a importante vitória do rubro-negro sobre o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele foi enfático ao tecer elogios à equipe comandada por Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa “ESPN FC”, ele classificou como praticamente impossível a missão do Verdão em reverter o cenário no Allianz Parque, na próxima semana, principalmente pelo fato de ter pela frente um concorrente amplamente forte.

“Vocês viram a diferença do melhor time da América do Sul para o outro que está em prateleira diferente? Flamengo é isso aí. Não vira nem a pau. Com essa covardia do Palmeiras, não chega nem a pau”, opinou Osvaldo Pascoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo é muito grande. É o melhor time da América do Sul. O melhor de todos. Não tenho nenhuma dúvidas. Vocês entenderam isso?”, seguiu o comentarista.

Pascoal sobe o tom contra o Palmeiras

Ainda na análise da partida, o jornalista se disse surpreso com a postura retraída do time de Abel Ferreira, e além de questionar algumas decisões do treinador, não poupou a atuação dos jogadores palestrinos. Por ter sido superado pelo placar de 2 a 0 na ida, o Verdão vai precisar ao menos devolver o revés por dois tentos de frente para levar a disputa às penalidades.

“Perdeu um jogador (Estêvão) e desmontou todo o time do Palmeiras? O que aconteceu com o Gustavo Gómez? O Veiga? Zé Rafael? Passou vergonha. Alguns jogadores estiveram abaixo da crítica. Não dá pra criticar porque eles jogaram abaixo da possibilidade crítica”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE

Antes de encarar o rubro-negro na capital paulista, o Palmeiras viaja até o sul do país, onde neste final de semana, encara o Internacional, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, onde amarga “seca” de vitórias na competição.

PUBLICIDADE

Leia também:

Abel ‘manda o papo’ no Palmeiras e explica escolha por Caio Paulista: “Esteve bem”, no Antenados no Futebol.

Better Collective