PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Paralimpíadas 2024: Brasil conquista mais dez medalhas e assume terceira posição no quadro

Paralimpíadas 2024: Brasil conquista mais dez medalhas e assume terceira posição no quadro

Equipe brasileira tem conquistado resultados expressivos nos jogos de Paris; atletismo e natação são os destaques

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Gabriel Araújo é um dos destaques da paralimpíadas (Sean M. Haffey/Getty Images)

Gabriel Araújo é um dos destaques da paralimpíadas (Sean M. Haffey/Getty Images)

O sábado (31) foi marcado por conquistas brasileiras nas Paralimpíadas de Paris. A equipe verde e amarela contabilizou mais dez medalhas, acumulando o total de 23 nos jogos.

Com o bom resultado, o Brasil ocupou a terceira colocação no ranking geral de medalhas, ficando, atrás da China e Grã Bretanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal destaque brasileiro foi a natação, onde o país conquistou mais duas medalhas de ouro e uma prata neste sábado. Na sequência está o atletismo, com cinco pódios, e o tênis de mesa com dois bronzes.

O melhor resultado do país em uma Paralimpíada foi a sétima colocação geral, registrada nos jogos de Londres 2012 e Tóquio 2020. O objetivo do Comitê Paralímpico Braileiro (CPB) é um um top-5 no ranking geral nas Paralimpíadas de Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquistas do Brasil neste sábado (31)

A equipe verde e amarela confirmou o seu favoritismo nas piscinas de Paris neste sábado. Maria Carolina Santiago venceu os 100m costa e se igualou a velocista Ádria dos Santos como a maior medalhistas de Paralimpíadas do Brasil. Ela disputou a classe S12, destinada para atletas com baixa visão.

Gabriel Araújo também subiu no degrau mais alto do pódio nos 50m costas na classe S2. Gabrielzinho abriu grande vantagem para os seus oponentes, emocionando os torcedores que acompanhavam a prova na Cidade Luz.

Por fim, Wendell Belarmino faturou a prata no 50m livre S11, para nadadores com deficiência visual quase total, ou total.

PUBLICIDADE

Outro destaque brasileiro foi o atletismo realizado no Stade de France. A veterana Fernanda Yara e Maria Clara Augusto conquistaram uma dobradinha no pódio dos 400 T47. Enquanto a primeira faturou o ouro, a segunda ficou com o bronze.

PUBLICIDADE

Thalia Simplício também subiu no pódio, conquistando a segunda posição nos 400m T11. Já Joeferson Marinho e Cícero Nobre ficaram com o bronze. O primeiro nos 100m T12 e o segundo no lançamento de dardo F57.

Por fim, as últimas conquistas do Brasil foram registradas no tênis de mesa. Bruna Alexandre e Danielle Rauen ficaram com o terceiro lugar na classe 20, para atletas andantes, e Claudio Massad e Luiz Manara também conquistaram o bronze na 18.

Medalhas conquistadas no sábado

Maria Carolina Santiago (natação) – 100m costas S2 – ouro
Gabriel Araújo (natação) – 50m costas S2 – ouro
Fernanda Yara (atletismo) – 400m T47 – ouro
Wendell Belarmino (natação) – 50m livre S11 – prata
Thalita Simplício (atletismo) – 400m T11 – prata
Bruna Alexandre e Danielle Rauen (tênis de mesa) – classe 20 – bronze
Claudio Massad e Luiz Manara (tênis de mesa) – classe 18 – bronze
Cícero Nobre (atletismo) – Lançamento de dardo F57 – bronze
Joeferson Marinho (atletismo) – 100m T12 – bronze
Maria Clara Augusto (atletismo) – 400m T47 – bronze

Better Collective