O domingo (18) foi de muitas emoções no clássico paulista do Brasileirão Série A. No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o São Paulo e arrancou a vitória por 2×1 nos últimos minutos da partida.
O Choque-Rei teve um pouco de tudo. Polêmica em gol palestrino anulado, jogador do Tricolor Paulista expulso e Flaco López tendo tarde de herói, anotando os dois gols do Verdão.
Não é exagero dizer que o São Paulo é a grande “pedra no sapato” do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Contando com o resultado de hoje, o treinador tem um retrospecto equilibradíssimo, agora com oito vitórias, três empates e sete derrotas.
As equipes já se enfrentaram por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, além de decidirem o título do Paulistão em duas oportunidades. Na Série A, o São Paulo não triunfa sobre o rival desde a edição de 2021, com 2×0 no Allianz Parque.
No estádio alviverde, o Verdão tem ampla vantagem. Inaugurado em 2014, o local recebeu hoje seu 21º Choque-Rei, com 13 vitórias palestrinas, quatro empates e quatro reveses.
O Tricolor ocupa provisoriamente a 6ª posição do Brasileirão, com 38 pontos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado na 23ª rodada pelo Cruzeiro, com 36, que enfrenta o Vitória amanhã (19). O Alviverde, por sua vez, é o 4º colocado, com 41 pontos.
Palmeiras e SPFC voltam as atenções à Libertadores
Antes de pensarem na ponta da tabela da Série A, as equipes decidem vaga às quartas de final da Libertadores. Após perder para o Botafogo por 2×1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Verdão recebe o time carioca na quarta-feira (21), às 21h30. O Tricolor, por sua vez, empatou por 0x0 contra o Nacional no Uruguai e joga no Morumbis na quinta (22), às 19h.