Ulisses Costa não prevê vida fácil para o Palmeiras, em casa, eliminar o Flamengo. Apesar da vantagem construída pelo clube carioca, o comunicador da Band acredita que o momento é propício para uma remontada no Allianz Parque. Isso porque, ao vencer o melhor time do Brasil, o Verdão vai mostrar que o momento de declínio foi superado.
“É o momento do Palmeiras tentar uma virada em um momento dificílimo. Pega o melhor time do futebol brasileiro, que é o Flamengo.”, disse Ulisses Costa, no Jogo Aberto.
Como Abel Ferreira vem fazendo mistério, Ulisses Costa considera que a incógnita pode surpreender Tite. Levando em conta que Zé Rafael e Estêvão não devem atuar, o português tem chances de traçar uma estratégia inesperada para surpreender o técnico do Flamengo.
Mesmo com o trunfo do elemento surpresa, Ulisses Costa avalia que não será fácil aplicar um nó tático em Tite. Em vantagem, o técnico, na visão do profissional, deve procurar administrar o placar agregado ao longo dos 90 minutos.
“É uma característica do Flamengo ser ofensivo. Mas tem um técnico no banco que é um cara defensivo. É um estrategista. Hoje, para marcar o Palmeiras, existe um monte de dúvidas porque não se sabe quem vai jogar, quem vai ser o atacante e quem vai estar na frente. Pode ser uma surpresa. Isso fica difícil para o técnico adversário.”
“Quando você não sabe quem vai jogar, é um pouco de dúvida. Mas o Tite é muito bom nessa postura, é um cara de estratégia. Ele está certíssimo em jogar com o regulamento embaixo do braço.”, analisou.
Ulisses Costa reprova críticas direcionadas ao Palmeiras
Embora os últimos jogos tenham sido abaixo da média, Ulisses Costa segue confiando em Abel Ferreira. Diante disso, o comentarista prevê um ambiente favorável para o Palmeiras garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
“O Abel vai ter que superar um monte de coisa. As críticas em cima do Abel são completamente equivocadas. O Palmeiras vive um grande momento na história, tem que ser respeitado. Ir mal em um jogo ou outro acontece com qualquer time. A torcida vai incentivar e empurrar o Palmeiras.”, opinou.