Palmeiras: Renata Fan e Denílson criticam Abel por gesto e expulsão
Técnico do Verdão foi advertido com cartão vermelho, na derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, em partida válida pela Copa do Brasil
O treinador Abel Ferreira foi um dos protagonistas da partida entre Palmeiras e Flamengo, realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O português foi expulso após revisão de lance na arbitragem de vídeo, o VAR.
Responsável por mediar a partida válida pela Copa do Brasil, o árbitro Anderson Daronco aplicou cartão vermelho após interpretar que o comandante palmeirense fez um gesto obsceno em campo. A postura de Abel Ferreira rendeu críticas, por parte da apresentadora Renata Fan.
“Que situação. Um gesto horrível, nada a ver. Não condiz. Eu sei que a pessoa está pilhada, que o Abel se entrega, mas tem limite também”, disse a comunicadora, na edição desta quinta-feira (8) do programa Jogo Aberto, da TV Band.
“E o que chamou atenção também é que nem o Daronco, nem o quarto árbitro viram esse gesto do Abel Ferreira. O VAR é que chama”, completou.
O ex-jogador Denílson concordou com Renata Fan. “Estamos na televisão, eu não posso usar a linguagem que usei nos bastidores. O gesto do Abel não é para o banco de reservas. Não faz isso pros jogadores”, avaliou.
“Essa atitude é direcionada para o quarto árbitro. Acho que o VAR viu o replay e deu um toque para o Daronco”, opinou.
“Para mim é para expulsão. Eu achei correta porque o Abel não faz o gesto direcionado para o banco de reservas. Faz o gesto direcionado para o quarto árbitro”, finalizou Denílson.
Veja o lance que resultou na expulsão de Abel Ferreira
Palmeiras x Flamengo: resumo do jogo da Copa do Brasil
Dentro de campo, o Verdão ganhou por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Vitor Reis, aos sete minutos do primeiro tempo.
Apesar do resultado positivo, o clube presidido por Leila Pereira está eliminado da Copa do Brasil, uma vez que, no jogo de ida, perdeu por 2 a 0, no estádio Maracanã.