Home Mercado da Bola Palmeiras recusa propostas de grandes clubes europeus por Luighi

Palmeiras recusa propostas de grandes clubes europeus por Luighi

Alviverde já vem sofrendo com o assédio de gigantes da Europa por mais uma joia, que deve acabar deixando o clube em breve

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Luighi comemorando o seu gol contra o Flamengo (Cesar Greco/Palmeiras)

Mais uma joia do Palmeiras, o atacante Luighi fez a sua terceira partida com a camisa do Verdão e já balançou as redes, ao marcar o gol de empate diante do Flamengo, em pleno Maracanã, no último domingo (11), pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele precisou de apenas 24 minutos no elenco profissional para marcar um gol. Nas outras partidas, havia jogado pouco. Sua estreia foi diante do Bahia, na 15ª rodada do Brasileirão desse ano, mas entrou apenas aos 44 minutos do segundo tempo.

Na partida seguinte, foi a campo contra o Atlético-GO aos 40 do segundo tempo. Luigui teve mais tempo de jogo contra o Flamengo, quando entrou aos 32 minutos da segunda etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeira recusa propostas de europeus

Luighi é um dos nomes da base que já chamava a atenção de grandes clubes, principalmente os da Europa. No ano passado, por exemplo, ele marcou 21 gols em 22 jogos pelo time Sub-17.

Desde então, o Palmeiras já recusou três propostas milionárias, duas delas da Premier League e uma de do futebol italiano. O nomes dos clubes não foram revelados, mas especula-se que tenham sido Manchester City, Arsenal e Inter de Milão.

A imprensa internacional já colocou o atacante na mira do Arsenal, do Grupo City e da Inter de Milão, em situações e épocas diferentes.

PUBLICIDADE

Após as recusas, o Verdão já renovou duas vezes o contrato do atacante com a finalidade de lucrar mais em uma venda futura. Atualmente, Luighi tem contrato válido até dezembro de 2028.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo hoje (14), diante do Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A primeira partida acontece às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Verdão decide em casa.

Para esse jogo, Luighi deve seguir no banco de reservas, mesmo sendo decisivo na última partida. O técnico Abel Ferreira espera contar com retornos importantes, como Estêvão e Felipe Anderson.

Então, o provável Palmeiras tem: Weverton; Vitor Reis, Gómez e Murilo; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Zé Rafael), Veiga e Caio Paulista (Vanderlan); Felipe Anderson e Rony (Flaco López).

Better Collective