O Palmeiras encara o Internacional hoje (04) buscando se recuperar no Brasileirão, após perder três dos últimos quatro jogos na competição, para Botafogo, Fluminense e Vitória.
Se pegarmos todas as competições, o Verdão acumula três derrotas seguidas, já que perdeu para o Flamengo na Copa do Brasil. Então, uma derrota para o Inter iria resultar na pior sequência da história do Palmeiras de Abel Ferreira. Em quase quatro anos no clube, nunca houve quatro derrotas seguidas.
O máximo havia sido três derrotas seguidas, em 2021, quando perdeu para o São Paulo, Fluminense e Fortaleza, nos jogos que antecederam a final da Libertadores, vencida pelo Alviverde. Na ocasião, o treinador poupou jogadores nestas partidas.
Agora, com três derrotas seguidas, já igualou essa marca ruim, mas ainda não superou, podendo acontecer isso hoje.
Marca ofensiva já é recorde negativo
O Verdão vem de três derrotas seguidas, o que não é inédito. Mas, tem outra marca negativa que é. Já são três jogos seguidos sem balançar as redes. Nunca o Palmeiras de Abel ficou três partidas consecutivas sem marcar. Agora, perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, 2 a 0 para o Vitória e 2 a 0 para o Flamengo.
E o ataque precisa voltar a funcionar, já que depois do jogo contra o Internacional, o clube paulista encara o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido na ida, o time precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar no tempo normal.
Internacional x Palmeiras
Internacional x Palmeiras se enfrentam neste domingo (04), às 17h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, a segunda do returno.