Nicola revela “treta” no Zenit em busca por jogador do Palmeiras
Raphael Veiga é alvo do futebol europeu, mas Leila Pereira mantém postura de não negociar titulares
Durante a janela de transferências do mercado europeu, Zenit fez uma proposta oficial ao Palmeiras para contar com Raphael Veiga. Entretanto, encontrou a postura da diretoria do Alviverde de não negociar titulares em virtude do Super Mundial de Clubes de 2025. A situação teria rendido uma treta interna no time russo, segundo Jorge Nicola.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que o Zenit apresentou uma proposta de 27 milhões de euros ou aproximadamente R$ 170 milhões para a compra do camisa 23. Nicola relembrou que anteriormente o time russo já havia feito uma proposta de 20 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões.
Entretanto, Nicola apontou que, ao conversar com fontes próximas ao Zenit trouxe a informação de que não há proposta oficial pelo meia-atacante. O motivo seria uma treta interna e explicou: “A relação péssima do clube de Alexander Medvedev com André Cury, representante do Raphael Veiga”. Diante desse cenário, os mandatários do clube europeu não estão dispostos a abrir novas negociações com o staff do jogador.
O jornalista esportivo afirma que o motivo do desentendimento seria a passagem de Yuri Alberto no futebol europeu. O atacante do Corinthians também é representado por André Cury e o empresário teria “se queimado com o clube”. Portanto, Nicola explicou: “Não vai haver proposta da parte do Zenit com Raphael Veiga”.
Apesar da falta de negociação entre Zenit e o Palmeiras, mesmo se existisse uma proposta oficial, o clube não facilitaria a saída. A postura de Leila Pereira perante propostas por titulares, como as sondagens por Richard Ríos mostram que a equipe busca manter elenco para ter um elenco competitivo para a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025.