Palmeiras tem mais de meio time de lesionados antes das oitavas na Libertadores
Alviverde tem duelo difícil contra o Botafogo, onde o técnico Abel Ferreira pode ter problemas para escalar o time
O Palmeiras se prepara para encarar o Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para esse jogo, o técnico Abel Ferreira quebra a cabeça para escalar o Verdão, que vem com mais de meio time no departamento médico. Para ser mais preciso, sete jogadores estavam machucados e desfalcaram o time na última partida.
Entre eles, os titulares Estêvão, Zé Rafael, Felipe Anderson, Piquerez e Mayke. Dudu, que estava recuperando o seu lugar no time, também está lesionado, assim como Bruno Rodrigues, que chegou e já machucou.
Dos lesionados, Bruno Rodrigues, Piquerez e Dudu são ausências certas no jogo de amanhã (14) contra o Botafogo. Outros jogadores são dúvidas, já que o Palmeiras não divulga prazo de recuperação. A tendência é que Felipe Anderson e Estêvão estejam entre os titulares, enquanto Zé Rafael e Mayke devem ser ausências. Talvez até sejam relacionados, mas não devem iniciar o jogo.
A situação dos lesionados no Palmeiras
Bruno Rodrigues (atacante)
Rompeu o tendão patelar do joelho e só volta a jogar no ano que vem.
Piquerez (lateral-esquerdo)
Passou por cirurgia no joelho por conta do menisco e só volta ano que vem
Dudu (atacante)
Com dores musculares na panturrilha, o atacante deve ficar cerca de um mês fora, segundo o próprio Abel Ferreira confirmou em entrevista coletiva.
Mayke (lateral-dirieto)
Sentiu dores na panturrilha direita e é dúvida
Felipe Anderson (meia-atacante)
Sentiu um trauma no olho e é dúvida
Zé Rafael (volante)
Teve uma torção no tornozelo e é dúvida
Estêvão (atacante)
Sofreu um entorse no tornozelo e é dúvida
Duelos pela Libertadores
O Palmeiras encara o Botafogo pelas oitavas de final da Libertadores, em duelo que coloca frente a frente os dois times que disputaram o título Brasileiro do ano passado.
O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A volta será na outra quarta (21), também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Em caso de qualquer igualdade na soma dos dois jogos, a vaga para as quartas de final será definida nos pênaltis. Não há vantagem para quem fez a melhor campanha e não tem mais o “gol fora de casa” como critério de desempate. Também não há prorrogação nesta fase da competição.