Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras tem marca negativa inédita sob o comando de Abel Ferreira

Palmeiras tem marca negativa inédita sob o comando de Abel Ferreira

Alviverde vem encontrando muita dificuldade em marcar gols nos últimos jogos; clube já acumula três derrotas seguidas

Por André Salem em 01/08/2024 11:06 - Atualizado há 2 meses

Abel Ferreira
Palmeiras não vive um bom momento com Abel Ferreira (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras não vive um grande momento na temporada, acumulando três derrotas seguidas. Já são quatro derrotas nos últimos cinco jogos, somando Brasileirão e Copa do Brasil.

Mas, uma marca negativa que contribui para essas derrotas é a falta de eficiência ofensiva. Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo ontem (31), o Verdão chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes, algo inédito na “Era Abel Ferreira”.

No Palmeiras desde 2020, o treinador e sua comissão técnica acumulam 299 jogos pelo clube. Neste período, o Alviverde nunca havia ficado três partidas seguidas sem marcar um gol.

Agora, além de não marcar contra o Flamengo, o clube paulista passou em branco também nos dois jogos anteriores, na derrota por 2 a 0 para o Vitória e 1 a 0 para o Fluminense.

Já a questão de perder três seguidas, não é algo inédito. O Palmeiras de Abel Ferreira teve três derrotas consecutivas em novembro de 2021, perdendo para Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Os três jogos antecederam a final da Libertadores vencida em cima do Flamengo. Na ocasião, o treinador usou um time misto nas partidas.

Palmeiras tem jogos difíceis para melhorar

Os próximos jogos do Palmeiras não são fáceis e esta marca negativa pode aumentar. No próximo domingo (04), o time encara o Internacional, fora de casa, provavelmente com um time mais reserva.

Isso porque, três dias depois, encara o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois, pelo Brasileirão, encara novamente o Flamengo no Maracanã e depois o São Paulo. No meio destes jogos, enfrenta o Botafogo, pelo mata-mata da Libertadores.

Na Copa do Brasil, para avançar, o ataque vai precisar funcionar muito mais. Para se classificar no tempo normal, o time de Abel Ferreira precisa vencer por pelo menos três gols de diferença.

Exit mobile version