Palmeiras hoje: Verdão tem desfalques de peso contra o Botafogo; veja lista
Alviverde reencontra Glorioso, desta feita por torneio continental, e busca abrir vantagem para o confronto de volta
O Palmeiras visita o Botafogo nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Vindo de uma sequência oscilatória, o time de Abel Ferreira terá novidades para o embate decisivo, com retorno de trio que não esteve à disposição para enfrentar o Flamengo no último final de semana pelo Brasileirão.
No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, o Verdão chegou com Estêvão, Felipe Anderson e Zé Rafael no grupo. Por sua vez, Dudu e Mayke seguem fora por conta de lesões, enquanto Richard Ríos cumprirá suspensão automática. O trio se junta a Bruno Rodrigues e Piquerez, baixas já conhecidas no time de Abel. Ambos realizam processo recuperatório pós-cirúrgico.
Apesar da contagem de cartões ser zerada para o mata-mata da Libertadores, há o quadro de exceção que aponta a necessidade suspensão para atletas que tenham recebido cartão vermelho ou terceiro amarelo na rodada final da fase de grupos, caso este onde Ríos se enquadra.
Se tiver condições de jogo após se recuperar de um problema no tornozelo, o jovem Estêvão inicia a partida entre os titulares, ocupando a vaga de Rony. No comando ofensivo, Lázaro corre por fora na briga por vaga contra Felipe Anderson, que teve uma intercorrência no olho após levar uma bolada no duelo diante do Flamengo, na Copa do Brasil.
Ficha técnica: Botafogo x Palmeiras
Data e horário: quarta-feira, 14 de agosto de 2024, às 21h30
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Globo, ESPN e Disney+
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU); Horácio Ferreiro (URU)
VAR: Cristhian Ferreyra (URU)
Provável escalação Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Tchê Tchê (Igor Jesus), Luiz Henrique; Savarino, Tiquinho Soares. (Técnico: Artur Jorge)
Provável escalação Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Rony), Felipe Anderson (Lázaro) e Flaco López. (Técnico: Abel Ferreira)