Palmeiras ‘gerencia’ elenco e tem time reforçado contra o Botafogo na Libertadores
Verdão volta com o bom futebol em momento decisivo para o clube na temporada
O Palmeiras de Abel Ferreira terá jogadores que se recuperaram de lesões para a partida contra o Botafogo, pela Copa Libertadores, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (14).
Para o Verdão, o jogo é, sem dúvida, o mais importante da temporada, pois se for eliminado da Copa Libertadores, só resta ao clube em 2024 o Brasileirão, já que foi eliminado na Copa do Brasil pelo Flamengo.
Com isso, o clube pode contar com Mayke, com dores na panturrilha; Estêvão, em transição física após torção no tornozelo; Felipe Anderson, com trauma no olho; e Zé Rafael, voltando depois de uma torção no tornozelo.
Um contraponto, e só ver o jogo do Palmeiras com o Flamengo, que o time teve sete jogadores fora.
Apenas dois jogadores do Palmeiras estão no departamento médico
Agora, contra o Botafogo, só Piquerez e Bruno Rodrigues estão de fora, pois são lesões mais sérias. Além de Dudu, que é uma questão de recondicionamento.
Assim, o Palmeiras poupou jogadores para ter todos à disposição no jogo contra o Botafogo.
Nesse sentido, o técnico Abel Ferreira falou sobre como o clube ‘gerencia’ os jogadores.
“Olhar para o nosso elenco, ver os jogadores que temos disponíveis e em melhor forma física e mental. Escolher os melhores a cada jogo. Nós não temos um plantel extenso, também porque fizemos um trabalho extraordinário com os moleques da base, trazermos eles para cima, para trabalhar conosco, valorizá-los. Isso tem sido bem evidente nos últimos dois anos com Endrick, Luis Guilherme, Estêvão, Vitor Reis e Luighi agora”, explicou Abel.
Por fim, o Palmeiras pega o Botafogo na quarta-feira (13), às 21h30, no Engenhão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.