Felippe Facincani surprendeu e indicou uma nova função para Rony no Palmeiras. Ele afirmou que o camisa 10 poderia ser usado como ala pela esquerda e justificou:
“A grande característica que faz o Abel gostar do Rony é porque ele se entrega. Ele ajuda mais sem bola do que com bola”, argumentou ele, que rejeitou as escalações de Caio Paulista e Vanderlan, os jogadores da posição.
“Então, é melhor ter o Rony por ali, que vai ajudar na recomposição e ganha um terceiro homem para atacar (pelo lado)”, sugeriu Facincani, no “Opinião Placar”.
Abel Ferreira deve escalar sua equipe para enfrentar o Flamengo em uma formação 3-4-3 (com variação para um 3-4-1-2). Seguindo essa linha, o jornalista disse que escalaria o Verdão da seguinte forma:
Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murillo; Mayke, Agustín Giay, Aníbal Moreno e Rony; Veiga, Felipe Anderson e Dudu.
Ele explicou que Giay é volante de origem e poderia atuar por aquele setor ao lado de Aníbal, com Rony sendo o ala pela esquerda da equipe do Palmeiras.
“O Murillo tem sido o zagueiro que tem iniciado as jogadas e tem se lançado e se projetado mais à frente. Ele (Rony) pode abrir para equilibrar a saída. Colocando o Rony por ali você coloca uma pulga atrás da orelha no defensor do Flamengo”, reforçou Facincani.
Palmeiras em situação ruim
Oscilando no Brasileirão Série A e perdendo pontos na disputa pelo topo, o Palmeiras está em condição ruim também na Copa do Brasil.
No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo dominou as ações, venceu por 2 a 0 e construiu grande vantagem contra o Verdão.
A volta acontece nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Para avançar de fase, o Verdão terá que vencer por três gols de diferença.