Palmeiras esteve próximo de contratar Vitor Roque após decisão de saída do Barcelona
Verdão tentou, mas jovem brasileiro acabou sendo emprestado para o clube espanhol Real Betis
Atento ao mercado da bola, o Palmeiras buscou a contratação de Vitor Roque por empréstimo junto ao Barcelona e esteve perto de adquirir o jovem atacante, de acordo com informações iniciais da Espn. O clube da Catalunha teria aprovado os termos, assim como o estafe do atleta.
No entanto, o ex-jogador do Athletico Parananese optou por permanecer no futebol europeu e se transferiu ao Real Betis, também da Espanha. Ele deseja buscar espaço no velho continente e acertou com o novo clube até o fim da atual temporada.
Depois de se destacar no Brasil, Vitor Roque fechou vínculo com o Barça até junho de 2031, com uma multa rescisória astronômica de 500 milhões de euros. No Betis, ele chega com uma cláusula que possibilita uma transferência em definitivo no futuro.
O brasileiro fez 16 jogos com a camisa do clube da Catalunha e marcou dois gols. Com pouco espaço e reserva do polonês Robert Lewandowski, a opção foi pelo empréstimo.
Hansi Flick, o treinador do Barcelona, explicou a saída do jovem: “Não é que eu disse que não conto com ele. Na situação que estamos, ter um jogador de ataque a mais é sempre bom, mas ele apresentou uma oportunidade que era melhor para ele, enquanto jogador”, citou o alemão, que ainda completou:
“Lá (no Betis), ele poderá jogar mais e melhorar. Tenho visto coisas boas dele e essa era a melhor chance para ele”, declarou Flick.
Palmeiras “ataca” o mercado europeu com frequência
Uma das forças da América do Sul nos últimos anos, o Palmeiras já recrutou atletas da Europa para o elenco comandado por Abel Ferreira.
Há alguns exemplos disso no planetal: Gustavo Gómez, que veio do Milan, Lázaro, emprestado pelo Almería, e Felipe Anderson, ex-Lazio, da Itália.