O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Botafogo na última quarta-feira (15) em jogo válido pela Libertadores e saiu atrás na disputa pela vaga nas quartas de final da competição.
Abel Ferreira terá muito trabalho para o jogo de volta, que acontece na próxima semana. Em meio a uma maratona de partidas, o português terá de gerir o desgaste da equipe, já que após no final de semana, antes do confronto da próxima quarta-feira, tem um clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
Segundo informações do portal “ge”, a tendência é que Abel Ferreira poupe parte dos jogadores para ter os atletas em melhores condições para buscar uma vitória no jogo de volta pela Copa Libertadores.
Um dos focos da preparação do Palmeiras é o atacante Estêvão, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Botafogo após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo. O objetivo do Verdão é ter o atacante em plenas condições para ser decisivo na próxima semana.
Estêvão é a principal arma do Palmeiras contra o Botafogo
Em uma temporada marcada por oscilações, o jovem atacante vem sendo o maior destaque da equipe. Diante disso, sua presença é fundamental no jogo de volta, quando o Verdão tentará devolver o resultado do jogo de ida no Allianz Parque, em São Paulo.
No segundo tempo do jogo de ontem (14), Estêvão mostrou estar em boas condições físicas, dando dribles e fazendo jogadas de linha de fundo. Resta saber se ele poderá começar desde o início o confronto da próxima quarta-feira, quando o Palmeiras precisará de todas as duas melhores armas ofensivas para vencer por um gol de diferença.