Escalação do Palmeiras por Abel Ferreira contra o Flamengo não foi unanimidade no elenco
Treinador do Verdão usou um esquema diferente contra o Rubro-Negro, desagradando parte do elenco palmeirense
O Palmeiras foi derrotado ontem (31) para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nesta partida, o Verdão não jogou bem e foi completamente dominado pelo adversário. O clube paulista teve apenas duas finalizações, nenhuma no gol.
Pra este jogo, o técnico Abel Ferreira entrou com uma escalação diferente, com três volantes e dois laterais que não vinham atuando como titulares (Caio Paulista e Giay). E o “plano” não deu certo.
Segundo apuração do UOL, alguns dos pilares do elenco não concordaram com essa escalação. Eles queriam que o time jogasse com três zagueiros ao invés de três volantes. O esquema com três zagueiros já foi usado algumas vezes com sucesso, como na reta final do Brasileirão no ano passado.
O desejo de parte do elenco para ontem era três zagueiros e dois atacantes, como foi no ano passado, em que o time também não vivia um bom momento e se acertou. Ontem, Rony era o único atacante de ofício.
Os jogadores acataram a decisão do Abel e não questionaram o treinador, mas conversaram entre si sobre qual teria que ser a escalação.
Momento do Palmeiras não é bom
O Verdão vive um momento ruim tanto na defesa, quanto no ataque. O time de Abel Ferreira sofreu gol em cinco dos últimos seis jogos, algo que não era comum em um time que tinha a defesa como ponto forte.
No ataque, a coisa também não vai bem. Já são três jogos seguidos sem marcar, algo inédito desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico, em 2020.
Nos últimos cinco jogos, o Verdão perdeu quatro, acumulando três derrotas seguidas. E esse mau momento veio justamente em um mês decisivo do clube.
Além do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o time encara o Botafogo pelas oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão, tem jogos difíceis, contra Internacional (fora), Flamengo (fora), São Paulo e Athletico-PR (fora).