O Palmeiras foi derrotado ontem (31) pelo Flamengo, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Verdão precisa reverter esse placar na semana que vem, no Allianz Parque.
E o apoio do seu torcedor será fundamental para essa virada, como já aconteceu outras vezes em final de Paulistão e mata-mata de Libertadores, em que o time conseguiu reverter desvantagens parecidas.
Porém, dessa vez, o apoio será um pouco menor que o normal. Isso porque o estádio terá sua capacidade reduzida por conta da estrutura de shows que irão acontecer no final de semana.
Na sexta (09), dois dias depois do jogo, o Allianz Parque recebe o show da banda Forfun. No dia seguinte, é a vez de Ney Matogrosso se apresentar no estádio palmeirense.
Sendo assim, o setor “gol norte” fica comprometido. O Palmeiras briga para poder comercializar uma parte do setor e a expectativa é que consiga.
O Palmeiras ainda não confirmou oficialmente, mas deve comercializar cerca de 35 mil ingressos para este duelo contra o Flamengo. Esse é o máximo que o clube deve conseguir. A capacidade do Allianz Parque é de cerca de 43 mil pessoas.
Uma curiosidade é que no duelo das duas equipes pelo primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque, também foi com capacidade reduzida por conta de um show.
Palmeiras tem missão difícil pela frente
Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. E o Verdão não vence o Flamengo por esse placar desde 1979, quando fez 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Se vencer por dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Mas, também não é algo comum. A última vitória por essa diferença de placar foi em 2017. E essa foi, inclusive, a última vitória do clube paulista contra o Rubro-Negro no Allianz Parque.
Além do retrospecto contra o Flamengo não ser favorável, o Palmeiras também não vive uma grande fase. Já são três derrotas seguidas e três jogos seguidos sem marcar gol.