PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo, Internacional e mais: confira as piores derrotas de Abel Ferreira no Palmeiras

Flamengo, Internacional e mais: confira as piores derrotas de Abel Ferreira no Palmeiras

Treinador do Verdão tem um ótimo aproveitamento à frente do clube paulista, em quase quatro anos de trabalho

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Abel Ferreira à beira do campo contra o Athletico-PR (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira à beira do campo contra o Athletico-PR (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras contratou Abel Ferreira em outubro de 2020 e, desde então, é o trabalho mais longevo do futebol brasileiro atualmente. E é também o mais vitorioso da atualidade.

Em quase quatro anos, Abel Ferreira foi campeão em todas as temporadas. Ao todo, acumula títulos de Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros. Já é o treinador com mais títulos na história do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o time não vive um bom momento, vindo de três derrotas seguidas, algo que é raro no Palmeiras comandado pelo português. Três derrotas seguidas só havia acontecido uma vez, em 2021.

Na verdade, “derrota” não é algo muito comum neste período. O time de Abel Ferreira sempre teve como característica, perder poucos jogos e sofrer poucos gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Piores derrotas de Abel Ferreira no Palmeiras

O Palmeiras de Abel Ferreira, quando perde, raramente é por um placar elástico. A consistência defensiva é uma grande marca deste time.

Para ser mais preciso, o treinador nunca perdeu por quatro gols de diferença comandando o Verdão. Ele já levou quatro gols no mesmo jogo, mas perdeu de 4 a 2 para o Red Bull Bragantino e 4 a 3 para o Defensa y Justicia. Curiosamente, os dois jogos aconteceram no Allianz Parque.

Então, o máximo que ele perdeu foi por três gols de diferença. E isso só aconteceu três vezes, o que é muito pouco pelo tempo de trabalho.

PUBLICIDADE

A primeira vez foi em novembro de 2022, quando perdeu para o Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio. Na ocasião, o Palmeiras já tinha sido campeão Brasileiro e apenas cumpria tabela na ressaca do título.

PUBLICIDADE

Outra vez aconteceu em novembro do ano passado, por 3 a 0, para o Flamengo, na reta final da competição. No fim, a derrota também não fez diferença, já que o time terminou campeão.

Por fim, a última vez que isso aconteceu foi em junho desse ano, quando o Verdão levou 3 a 0 do Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão.

Derrotas mais elásticas de Abel Ferreira no Palmeiras:

  • 26/6/24 – Fortaleza 3 x 0 Palmeiras – Brasileirão
  • 8/11/23 – Flamengo 3 x 0 Palmeiras – Brasileirão
  • 13/11/22 – Internacional 3 x 0 Palmeiras – Brasileirão

Quando o Palmeiras de Abel Ferreira levou 4 gols:

PUBLICIDADE
  • 9/10/21 – Palmeiras 2 x 4 Red Bull Bragantino – Brasileirão
  • 18/5/21 – Palmeiras 3 x 4 Defensa y justicia – Libertadores
Better Collective