Nesta quarta-feira (07), o Palmeiras recebe o Flamengo em busca de uma virada histórica pela Copa do Brasil. O Alviverde precisa reverter um placar de 2 a 0 e conta com o apoio dos seus torcedores no Allianz Parque. Na opinião do comentarista Lanzarini, a façanha é complicada, mesmo no seu estádio.
Em programa “Bola Rolando” da Bandsports, o comentarista descreveu a situação antes do duelo: “A torcida do Palmeiras hoje eu acho que está abraçando mais a equipe do que abraçando mais o Abel. Eu acredito que a ideia do Abel (…) de três zagueiros mostrou que ele errou. A torcida sabe que os jogadores ai vão ter que máximo para conseguir a virada”.
Em contrapartida, Lanzarini afirmou que a postura de Abel Ferreira na coletiva de imprensa contra o Internacional não foi tão bem recebida pela torcida. Na análise de Ivan Drago, a entrevista do treinador foi patética, pois anteriormente destacou que estava “contra tudo e contra todos”, mas não fazia esse comentário quando o Palmeiras estava bem.
Anteriormente, o Allianz Parque foi fundamental para que o Palmeiras conseguisse viradas importantes, como contra o São Paulo no Paulistão de 2022, contra o Água Santa no estadual de 2023 e contra o Santos no Campeonato Paulista desta temporada. Porém, o Alviverde tem a desvantagem de não vencer o Flamengo no seu estádio desde 2017.
Diante desse cenário, os torcedores do Palmeiras devem ser essenciais em busca de uma virada histórica como o clube já teve em outros momentos. Porém, o rival será de grande dificuldade e precisará de um placar a favor de 2 a 0 para levar o confronto aos pênaltis ou vencer por 3 a 0 no tempo regular para continuar na Copa do Brasil.