No início de 2024, o Palmeiras surpreendeu com a convocação de Felipe Anderson. O jogador não aceitou pedido de renovação da Lazio e optou por atuar no futebol brasileiro. Após a sua chegada no início de julho, o meia-atacante, que era visto com grande expectativa, ainda não se firmou. O camisa 9 do Verdão tem boas partidas, mas ainda não se provou decisivo com 0 gols e 0 assistências.
Desde sua chegada em praticamente um mês e meio, Felipe Anderson tem alternado entre a titularidade e a reserva do Palmeiras. Recentemente, o jogador sofreu um trauma no olho em partida contra o Flamengo na Copa do Brasil e foi desfalque. Para os torcedores, o jogador ainda não provou o motivo que rendeu a sua contratação.
Apesar das declarações, o jogador se mostrou confiante em entrevista à Globo Esporte e disse: “Sobre a adaptação, com certeza estou evoluindo muito, sinto isso. O tempo que estamos trabalhando já deu para adaptar, conhecer o estilo da equipe. Basta o jogo fluir e minhas jogadas saírem, como estou acostumado. Creio que o mais breve possível vai acontecer”.
Embora seja considerado um jogador polivalente, Felipe Anderson ainda não se firmou num setor específico do ataque e disse: “Eu me sinto à vontade em todas as posições, tenho prazer em participar e me adaptar à demanda do time e ao que o treinador pede e precisa. Precisa de tempo para eu encaixar e conhecer o elenco. Creio que esse tempo que tivemos de preparação vai ser importante para a sequência”.
A expectativa é que Felipe Anderson seja titular no Palmeiras no domingo (18). A equipe de Abel Ferreira recebe o SPFC no Allianz Parque e precisa de vitória para levantar a moral e evitar sair do G4 do Brasileirão. Em contrapartida, na quarta-feira (21) recebe o Botafogo em busca de vaga pela Libertadores e precisará remontar placar de 2 a 1.