O Palmeiras protagoniza grandes ‘novelas’ quando falamos de contratações, e talvez a maior delas seja a de Gabigol, do Flamengo, que poderia ter chegado este ano, depois se falou em 2025 e agora parece que o ‘flerte’ esfriou.
O Verdão tentou e tentou, enviou um pré-contrato para Gabigol, falou com seus agentes, mas como não recebeu uma resposta percebeu que era hora de ‘dar um tempo’.
A diretoria do clube alviverde ofereceu a Gabigol um bom contrato e um salário bem interessante, e do lado de lá, o interesse não foi assim tão grandioso.
Com isso, já no planejamento de 2025, mais precisamente no Super Mundial de Clubes que acontece em junho, o Palmeiras vai para o mercado da bola em busca de um centroavante de peso.
Porém, o Verdão ainda tem um fio de esperança de que a ‘novela Gabigol’, possa ter um final feliz, e assim voltar à carga no fim desta temporada.
Agora, o que se mostra, com a demora na resposta de Gabigol sobre o pré-contrato, o Palmeiras chegou a consultar o estafe de Vitor Roque, mas o jogador fechou com o Real Betis.
Palmeiras quer virar o ano com um centroavante para o Mundial de Clubes de 2025
No mercado então, o Verdão pretende anunciar um grande nome, um camisa 9 de respeito até o começo de 2025.
Portanto, o planejamento para o próximo ano já trouxe Felipe Anderson, Mauricio e Giay, e deve ainda focar, além do centroavante, em um zagueiro.
Por fim, o Palmeiras já chegou perto dos R$ 200 milhões em contratações, um recorde durante a gestão de Anderson Barros.