Palmeiras apresenta queda de rendimento sem Estêvão; saiba mais
Atacante ainda é incerteza para o Verdão em confronto da Copa do Brasil contra o Flamengo
O Palmeiras hoje vive uma das suas piores sequências sob o comando de Abel Ferreira. Parte dos resultados abaixo do esperado tem sido durante o desfalque de Estêvão. O atacante formado nas categorias de base teve duas entorses contra o Botafogo. Na sequência, voltou contra o Vitória e teve nova lesão no tornozelo. Contra o Flamengo, sua volta ainda é incerta.
Até o momento, o Palmeiras ficou sem Estêvão durante quatro partidas e conseguiu ir às redes em apenas dois. A equipe atuou bem contra o Cruzeiro e venceu por 2 a 0 no jogo após a lesão inicial do atacante, mas só voltou a estufar as redes no 1 a 1 contra o Internacional na última rodada do Brasileirão Série A.
Segundo informações do Footstats, o número de finalizações do Verdão sem as atuações do atacante caírem bruscamente. Quando o camisa 41 está nos gramados, a ofensiva encaixa de melhor forma e tem uma média aproximada de 17 a 19 finalizações por partida no Brasileirão. Inclusive, a equipe comandada por Abel Ferreira é líder nesta estatística no torneio.
Entretanto, nas partidas em que Estêvão foi desfalque, o Palmeiras conseguiu finalizar apenas duas vezes na partida contra o Flamengo na Copa do Brasil. E, no primeiro tempo contra o Internacional, também conseguiu apenas duas tentativas. Por sua vez, na terrível partida contra o Fluminense, houve apenas um tiro no alvo.
A queda de desempenho do Verdão pode ter diversos fatores, mas a ausência do atacante coincide com o pior momento do Alviverde na temporada. Sem o atacante formado nas categorias de base, o time teve quatro derrotas e um empate nas últimas seis partidas, vencendo apenas contra o Cruzeiro.
Parte do motivo pode ser porque Estêvão conta com participações nos gols de praticamente 33% dos gols marcados pelo Palmeiras no Brasileirão. Até o momento, a equipe paulista foi às redes em 28 ocasiões, o camisa 41 marcou 5 vezes e cedeu quatro assistências. Portanto, tendo envolvimento direto em 32,14% dos tentos da equipe. Nesta quarta-feira (07), ainda não é certeza que poderá contribuir com o time para tentar uma virada contra o Flamengo.