Abel Ferreira cita Botafogo e Flamengo ao explicar queda do Palmeiras: “Sentimento de orgulho”
Português diz que Verdão sai da Libertadores de cabeça erguida e visa próximos passos na temporada
Abel Ferreira falou após a eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores da América e declarou que está orgulhoso do seu time, que buscou o resultado e empatou em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque.
“Disse isso no final aos meus jogadores: mês de agosto difícil, com sorteio difícil, caímos de forma digna contra o Flamengo (na Copa do Brasil). Contra o Botafogo caímos com sentimento de orgulho. Tristes, mas de cabeça erguida”, comentou o português.
Depois de perder por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, na semana passada, o Verdão entrou em campo precisando da vitória. No entanto, o Glorioso marcou duas vezes no segundo tempo e complicou a situação da equipe paulista. Na reta final, o Palmeiras deixou tudo igual com dois gols relâmpagos e chegou a virar com o zagueiro Gustavo Gómez, mas o VAR anulou.
Multicampeão no Palmeiras, o treinador tratou de elogiar o time comandado por Artur Jorge: “Dar os parabéns ao adversário pela qualidade. Futebol é eficácia e felicidade, isso entra no jogo, não só competência e lado emocional”, disse ele, que ainda completou:
“É aceitar, estamos fora da Copa contra o Flamengo, estamos fora da Libertadores contra o Botafogo, agora vamos lutar até o fim pelo objetivo que nos resta neste ano”, afirmou Abel Ferreira.
O ano do Palmeiras
Campeão do Paulistão no começo do ano em cima do Santos de Fábio Carille, o Verdão tem apenas o Brasileirão Série A pela frente em 2024.
Buscando o tricampeonato seguido, o Palmeiras está em terceiro com 41 pontos e tem cinco de desvantagem em comparação com o líder Botafogo.
O próximo jogo acontece já no sábado (24), contra o Cuiabá, em Campinas (Allianz Parque irá receber um show).