Palhinha foi entrevistado por Benjamin Back no podcast Benja Me Mucho no YouTube e durante a resenha, o ex-jogador que fez parte do histórico time do São Paulo nos anos 1990 recordou sua passagem pelo Grêmio.
Meio-campista pela equipe gaúcha entre 1998 e 1999, não teve convivência fácil com o goleiro gremista Danrlei. O motivo foi o relacionamento de Palhinha com a ex-mulher do arqueiro, Michelle.
“O Danrlei nunca foi meu amigo”, afirmou o ex-meia. “Quando eu conheci a ex-mulher do Danrlei, era ex-mulher do Danrlei. Tem nada a ver com a situação que contam”, esclareceu.
Palhinha se envolveu com Michelle depois que esta se separou de Danrlei. Com ela, teve um filho de 22 anos que recentemente foi pai, dando ao ex-jogador de São Paulo, Cruzeiro e Grêmio seu primeiro neto. “Não tem nada daquela história toda que contaram”, complementou.
O ex-meia-atacante gremista reconheceu que Danrlei se incomodou, porém negou ter tido qualquer problema com o goleiro.
“Respeito ele. Na época, quando começaram a falar, eu pedi para que dessem respeito à Michelle, porque não tinha nada a ver mais com o Danrlei”, relatou Palhinha.
Danrlei ameaçou processar Carlos Simon por episódio com Palhinha
Em 2001, quando Palhinha não estava mais no Estádio Olímpico, Danrlei alegou ter sido insultado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon durante uma partida do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho contra o Pelotas.
Depois de uma reclamação do goleiro com o árbitro por um pênalti não-marcado, Simon teria dito a Danrlei para ‘cuidar de Palhinha’.
O então arqueiro chegou a pensar na possibilidade de entrar com uma ação contra o juiz, mas logo desistiria do processo. Já o hoje comentarista de arbitragem da ESPN sempre negou a provocação.