Nesta sexta-feira (09), o Brasil conquistou mais três medalhas nas Olimpíadas de Paris. Enquanto Duda e Ana Patrícia ficaram com o ouro no vôlei de praia feminino, Isaquias Queiroz faturou a prata na canoagem e Alison dos Santos o bronze nos 400m com barreiras.
O bom desempenho do trio verde e amarelo colocou a equipe brasileira na décima sétima colocação do ranking de medalhas. Neste momento, o Brasil contabiliza 18 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata nove de bronze.
Outros resultados nas Olimpíadas
Representando o Brasil no salto triplo, Almir Junior ficou com a décima primeira colocação em suas três tentativas. Curiosamente, o atleta trocou alianças com a noiva Talita Ramos após a prova.
A equipe verde e amarela também se aproximou de medalha no wrestling. Giulia Penalber conquistou a sua vaga na repescagem, mas acabou derrotada por Kexin Hong, da China, na disputa pelo bronze na categoria até 57kg.
Amanda Schott terminou na oitava colocação no levantamento de peso feminino até 71kg. A atleta sofreu com lesões antes dos Jogos Olímpicos e o resultado foi comemorado.
Pela ginástica artística, Victoria Borges sofreu com dores na panturrilha, o que impactou em sua apresentação. A brasileira foi eliminada na semifinal, ficando com a nona colocação. Já Bárbara Domingos conquistou uma vaga inédita na decisão, mas acabou no décimo posto.
A equipe do revezamento masculino, formada por Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Douglas Mendes Hernandes e Matheus Lima, foi eliminada do 4x400m na quinta colocação.
Por fim, Henrique Marques foi derrotado pelo sul-coreano Geonwoo Soo nas quartas de final do taekwondo até 80kg. Na categoria feminina, Caroline Santos encerrou a sua participação com um revés nas oitavas de final.