Olimpíadas: Wanderley Pereira, do boxe, perde e dá adeus ao bronze
Brasileiro não suportou a pressão imposta pelo pugilista ucraniano; luta foi válida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos
Brasileiro não suportou a pressão imposta pelo pugilista ucraniano; luta foi válida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos
O brasileiro Wanderley Pereira, do boxe, foi derrotado pelo ucraniano Khyzhniak, na disputa por uma vaga na semifinal das Olimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (02). O revés excluiu o pugilista de uma disputa pelo bronze olímpico.
Vale destacar que a semifinal do boxe olímpico não conta com repescagem, o que garante o bronze aos quatro atletas que disputam uma vaga na final.
Wanderley Pereira x Khyzhniak
Prata nas Olimpíadas de Tóquio, Khyzhniak investiu no ataque para pressionar Wanderley Pereira no início do primeiro round. O ucraniano encaixou uma sequência de golpes e os seus jabs garantiram a vantagem na primeira etapa.
O brasileiro esboçou uma reação no segundo assalto, mas não conseguiu encurralar o ucraniano nas cordas. A resposta de Khyzhniak foi uma maior precisão em seus golpes, mantendo a vantagem sobre Wanderley Pereira na etapa.
O último assalto foi marcado por maior pressão do brasileiro, que precisava derrubar o ucraniano para sonhar com a medalha olímpica. Do outro lado, Khyzniak manteve certa distância para o oponente, conquistando a classificação em Paris.