Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: seleção brasileira de futebol feminino luta, mas perde a medalha de ouro para os Estados Unidos

Olimpíadas: seleção brasileira de futebol feminino luta, mas perde a medalha de ouro para os Estados Unidos

Brasil adia mais uma vez o sonho de estar no lugar mais alto do pódio Olímpico

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Brasil perdeu a medalha de ouro para os Estados Unidos -   Robert Cianflone/Getty Images

Brasil perdeu a medalha de ouro para os Estados Unidos - Robert Cianflone/Getty Images

Brasil adia mais uma vez o sonho de estar no lugar mais alto do pódio Olímpico

Após vencer a semifinal contra a Espanha, a seleção brasileira correu atrás da tão sonhada medalha de ouro, neste sábado (10), contra os Estados Unidos na final do futebol feminino das Olimpíadas de Paris, mas perdeu por 1 x 0, gol da centroavante Mallory Swanson, e ficou com a prata novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não faltou luta para as nossas guerreiras, mas as americanas souberam conduzir a partida e mais uma vez adiaram o sonho do Brasil de estar no lugar mais alto do pódio Olímpico.

Na partida, um primeiro tempo melhor do Brasil, com Gabi Portilho se destacando e ainda com a seleção tendo um gol, bem anulado, da atacante Ludmila. Faltou o gol para as brasileiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo tempo mais incisivo dos Estados Unidos

O Brasil cansou no segundo tempo, e as americanas se aproveitaram do momento e conseguiram se impor. Aí, aos 11 minutos, gol da centroavante Mallory Swanson, em saída rápida para o ataque, Swanson foi lançada nas costas da defesa brasileira, entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, sem chance para a goleira Lorena.

Logo após, aos 15 minutos, o técnico do Brasil, Arthur Elias trocou três jogadores e uma das que entrou foi Marta, mas nossa Rainha não conseguiu mostrar o seu futebol. 

O Brasil foi perdendo a confiança, não deixou de insistir, mas as americanas se impuseram, e nos contra-ataques seguiram perigosas. No fim, segurou o placar de 1 x 0.                   

PUBLICIDADE

Sonho do ouro Olímpico segue para Los Angeles em 2028          

No retrospecto dos jogos entre as seleções, o Brasil tem desvantagem, agora com 43 partidas disputadas, as americanas venceram 34 vezes, o Brasil venceu quatro, com cinco empates.

PUBLICIDADE

Essa foi a terceira final entre Brasil e Estados Unidos na história do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos, e nas outras duas, em Atenas 2004 e Pequim 2008, as americanas venceram.

Portanto, no geral, o Brasil tem agora três medalhas de prata no futebol feminino nas Olimpíadas e o sonho do ouro segue para Los Angeles 2028.          

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial