PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Rivaldo elogia Marta e cita importância para a final

Olimpíadas: Rivaldo elogia Marta e cita importância para a final

Ex-jogador aponta craque brasileira como "boa dor de cabeça" para Arthur Elias na decisão do ouro nos Jogos Olímpicos

Por Flavio Souza em 08/08/2024 19:15 - Atualizado há 5 meses

Marta em treino da seleção brasileira nas Olímpiadas de Paris (Rafael Ribeiro/CBF)

No próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília) , a seleção brasileira de futebol feminino encerra sua participação nas Olímpiadas tendo a equipe do Estados Unidos como adversária na luta pela medalha de ouro.

A principal dúvida para essa partida está em relação a jogada Marta. A craque do Brasil ficou fora dos jogos contra a França e Espanha pela expulsão contra as espanholas ainda na fase de grupos.

As boas atuações do Brasil nas quartas de final e na semifinal deixam uma interrogação na cabeça de Arthur Elias. Isso porque ele não tem certeza se irá escalar a melhor jogadora da história do Brasil como titular na final dos Jogos Olímpicos.

Ex-jogador da seleção brasileira, o craque Rivaldo opinou sobre a titularidade ou não da Marta na decisão do ouro olímpico.

“Temos que aguardar a decisão do treinador. Sabemos que ela é super importante para nossa seleção, mas o time vem de dois jogos bons sem a Marta. Será uma boa dor de cabeça para o Arthur Elias. Nossas atletas souberam jogar sem a Marta como referência lá na linha de frente, elas conseguiram correr brilhantemente e deram conta de duas seleções fortíssimas.

Se o Brasil estiver bem, vai ser melhor para ela e se o jogo estiver difícil, sabemos que ela pode entrar e ajudar muito nessa briga pelo ouro da seleção”, declarou Rivaldo, em entrevista exclusiva à Betfair.

“Se eu fosse a Marta, pediria para ficar no banco”

Rivaldo falou sobre o lance que gerou a expulsão de Marta e afirmou que para ele, a craque da seleção deveria pedir para começar a final das Olimpíadas no banco de reservas.

“Sobre a expulsão da Marta, quem joga bola sabe que ela não teve a intenção de machucar a adversária. Acredito que ela escorregou na jogada e acabou não conseguindo tirar o pé, o que levou à sua expulsão. Aconteceu comigo também, acabei fazendo o mesmo movimento e fui expulso lá no Uzbequistão. São coisas que acontecem no futebol.

Posso dar minha opinião: se eu fosse a Marta, respeitaria muito as jogadoras, principalmente a que está no seu lugar como titular. Conversaria com o treinador para manter o mesmo time e preferiria ficar no banco, pedindo para entrar no momento que fosse necessário no segundo tempo. É um jogo difícil, em que pode acontecer qualquer coisa. É uma partida que se a Seleção perder, e se a derrota for com ela saindo jogando, todo mundo poderá criticar porque a Marta foi escalada como titular”, complementou.

Recado para as jogadoras do Brasil para a final dos Jogos Olímpicos

Finalizando sua análise sobre a seleção brasileira, Rivaldo deixou uma mensagem para as atletas da seleção brasileira sobre como devem atuar na final das Olímpiadas contra os Estados Unidos.

“É jogar da mesma maneira que jogou contra a França e contra a Espanha, com muita vontade. Acredito que se repetirem a intensidade dessas partidas, colocando o coração na ponta das chuteiras, com certeza nossa seleção poderá nos dar esse ouro tão esperado pelas jogadoras e pela torcida brasileira. Estou torcendo muito por elas, mesmo com todas as dificuldades que elas encontraram nessas Olimpíadas, superaram tudo e vão em busca desse título inédito. Torço para que elas deem o máximo nessa partida e que dê tudo certo com nossas meninas”, declarou Rivaldo.

Exit mobile version