Olimpíadas: Rebeca Andrade ‘supera’ Argentina no quadro de medalhas
Ginasta brasileira teve sozinha um desempenho superior nos Jogos Olímpicos de Paris à toda a delegação argentina
Ginasta brasileira teve sozinha um desempenho superior nos Jogos Olímpicos de Paris à toda a delegação argentina
As Olimpíadas de Paris foram encerradas ontem (11), com o Brasil terminando na 20ª colocação no quadro de medalhas. Foram três de ouro, sete de prata e 10 de bronze conquistados nesta edição dos Jogos Olímpicos.
Os 20 pódios tornaram o Brasil foi o país latino-americano com o melhor desempenho na França. Tanto que Rebeca Andrade, individualmente, superou quase todas as nações da região que estiveram nas Olimpíadas.
A atleta conseguiu uma medalha de ouro no solo, duas pratas no individual geral e no salto e um bronze por equipes na ginástica artística.
Rebeca Andrade venceu Argentina e empatou com Portugal nas Olimpíadas
Para se ter uma ideia, a performance de Rebeca Andrade foi melhor do que a Argentina em todos os Jogos Olímpicos. Nossos vizinhos tiveram no total uma prata a menos com relação à atleta paulista.
A Argentina ganhou apenas uma medalha dourada em Paris, através do ciclista José Torres Gil. Nascido na Bolívia, o atleta venceu na modalidade Ciclismo BMX Freestyle.
A medalha de prata argentina veio na vela, através de Mateo Majdalani e Eugenia Bosco. Por fim, o tradicional time feminino de hóquei sobre grama ganhou o bronze. Com um ouro, uma prata e um bronze, a Argentina terminou na 52ª posição no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris.
Entre as nações latino-americanas, Cuba ficou na 32ª colocação com dois ouros, uma prata e seis bronzes. Já o Equador conseguiu uma medalha dourada, além de duas pratas e dois bronzes, encerrando em 49º.
Para efeitos de curiosidade, o desempenho de Rebeca Andrade foi similar à toda a delegação de Portugal. Na 50ª colocação, os atletas lusos também tiveram um ouro, duas pratas e um bronze, as mesmas conquistas da ginasta.