PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Olimpíadas: Netinho derrota espanhol e fatura o bronze no Taekwondo

Olimpíadas: Netinho derrota espanhol e fatura o bronze no Taekwondo

Brasileiro derrotou espanhol na disputa pela terceira colocação; atleta conquistou a sua vaga após participar da repescagem

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Netinho na disputa pelo bronze (Alex Pantling/Getty Images)

Netinho na disputa pelo bronze (Alex Pantling/Getty Images)

Edival Pontes, o Netinho, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (09). O atleta do taekwondo derrotou o espanhol Javier Pérez Polo por 2 a 1, na categoria até 68 kgs.

O brasileiro foi derrotado pelo jordaniano Zaid Kareem nas oitavas de final e avançou ao terceiro lugar após derrotar o turco Hakan Recber na repescagem. Com o resultado, o atleta teve a oportunidade de disputar o bronze olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava muito confiante de que quem passasse ali naquela primeira luta iria até a final. Nos mantivemos concentrados, confiamos no jordaniano (Zaid Kareem), que é um fenômeno do taekwondo e que chegaria na final. Graças a Deus a gente conseguiu. Lutei com o turco, para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche, e está sendo muito especial esse bronze”< declarou o brasileiro.

Netinho nas Olimpíadas

Netinho contabilizou duas vitórias e uma derrota em Paris. O revés aconteceu em sua estreia, contra Zaid Kareem, da Jordânia, nas oitavas de final das Olimpíadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A conquista do atleta no taekwondo o coloca como terceiro medalhista na modalidade em Jogos Olímpicos. Além de Netinho, Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg) também conquistaram o bronze nos jogos de Pequim 2008 e Rio 2016, respectivamente.

Better Collective