Brasileiro derrotou espanhol na disputa pela terceira colocação; atleta conquistou a sua vaga após participar da repescagem
Edival Pontes, o Netinho, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira (09). O atleta do taekwondo derrotou o espanhol Javier Pérez Polo por 2 a 1, na categoria até 68 kgs.
O brasileiro foi derrotado pelo jordaniano Zaid Kareem nas oitavas de final e avançou ao terceiro lugar após derrotar o turco Hakan Recber na repescagem. Com o resultado, o atleta teve a oportunidade de disputar o bronze olímpico.
“Eu estava muito confiante de que quem passasse ali naquela primeira luta iria até a final. Nos mantivemos concentrados, confiamos no jordaniano (Zaid Kareem), que é um fenômeno do taekwondo e que chegaria na final. Graças a Deus a gente conseguiu. Lutei com o turco, para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche, e está sendo muito especial esse bronze”< declarou o brasileiro.
Netinho nas Olimpíadas
Netinho contabilizou duas vitórias e uma derrota em Paris. O revés aconteceu em sua estreia, contra Zaid Kareem, da Jordânia, nas oitavas de final das Olimpíadas.
A conquista do atleta no taekwondo o coloca como terceiro medalhista na modalidade em Jogos Olímpicos. Além de Netinho, Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg) também conquistaram o bronze nos jogos de Pequim 2008 e Rio 2016, respectivamente.