Mesmo após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris, a edição de 2024 segue dando o que falar, se consolidando ainda mais como a edição mais polêmica da história recente.
Nesta semana, uma das maiores nadadoras ainda em atividade, Ariarne Titmus, que já conquistou cinco medalhes olímpicos, desabafou sobre a situação do alojamento dos atletas na Vila Olímpica, em Paris, durante o evento.
Ela falou durante o programa “The Project”, sobre as condições ruins e a sujeira presente no local:
“A vila não é tão glamurosa quanto as pessoas pensam. O banheiro do meu apartamento é maior do que a sala de estar do quarto da Vila Olímpica dividido por quatro atletas. Nossos lençóis foram trocados depois da primeira noite em que estivemos lá, e não foram mais trocados até sairmos da Vila. Estávamos vivendo na sujeira”, começou falando.
Nadadora relatou falta de papel higiênico nas Olimpíadas
A situação ainda fica pior. No relato dela durante o programa, Titmus falou sobre a falta de papel higiênico nos alojamentos. Segundo ela, eles tinham que mentir para conseguir mais, já que normalmente um rolo deveria durar quatro dias, mesmo sendo dividido entre todas as pessoas alojadas no apartamento.
“Tivemos que mentir sobre sermos colegas de quarto para podermos conseguir mais papel higiênico. O papel higiênico acabava e eles nos davam um (rolo) por quatro dias, para o apartamento inteiro”, completou.
Vale destacar que essa não é a primeira vez que a Vila Olímpica foi criticada por participantes. Recentemente, vários atletas também relataram problemas com a comida, inclusive com vermes presentes em peixes supostamente no restaurante do local.
Além disso, os alojamentos tinham problemas com relação à falta de conforto e calor, já que não havia ar-condicionado nos quartos.