O Brasil venceu pela primeira vez a França no futebol feminino. Com gol de Gabi Portilho no segundo tempo, a seleção treinada por Arthur Elias derrotou o time da casa por 1 a 0 neste sábado (2), pelas Olimpíadas de Paris.
A adversária nas semifinais do torneio olímpico será a Espanha, vencedora da Copa do Mundo no ano passado, na próxima terça (6), às 16h (horário de Brasília).
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves defendeu a manutenção do time que iniciou a partida contra a França. Ou seja, sem Marta, suspensa pela expulsão na derrota para as atuais campeãs mundiais por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos.
“Com todo o respeito por Marta, este time de hoje deve ser o titular com as espanholas”, opinou o experiente radialista.
Milton Neves destacou a superação da seleção brasileira, elegendo como destaques a goleira Lorena pelo pênalti defendido no primeiro tempo, além de Gabi Portilho pelo gol da vitória nas quartas de final das Olimpíadas.
Marta está fora das semifinais das Olimpíadas
A camisa 10 terá que cumprir um segundo jogo de suspensão pelo cartão vermelho contra a Espanha. De acordo com a TNT Sports Brasil, Marta também não estará presente na revanche diante da Fúria em Marselha na próxima terça (6).
A punição aplicada à craque brasileira foi de ‘jogo brusco grave’, ou seja, de duas partidas de gancho. A TNT Sports Brasil comunicou que a CBF foi notificada da decisão antes da partida contra a França, baseada no Artigo 14.1e do código disciplinar em que não cabe recurso.