Home Futebol Olimpíadas: Marta desabafa e fala sobre arbitragem de Brasil x EUA

Olimpíadas: Marta desabafa e fala sobre arbitragem de Brasil x EUA

Jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo conquistou mais uma medalha de Jogos Olímpicos na carreira, em Paris 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Marta conquistou mais uma medalha de Olimpíadas (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Marta conquistou mais uma medalha de Olimpíadas (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo conquistou mais uma medalha de Jogos Olímpicos na carreira, em Paris 

Marta acrescentou mais uma medalha de Olimpíadas na carreira. Neste sábado (10), a seleção brasileira de futebol feminino perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos, em Paris, e ficou com a prata.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida após a partida, a jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo estava feliz, apesar do resultado. 

“Sensação de muito orgulho. Eu acho que, quando eu ganhei a medalha de prata das duas primeiras vezes, em 2004 e 2008, eu não senti tanto orgulho como eu estou sentindo nesse momento”, iniciou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foram 16 anos esperando voltar a uma final de Olimpíada. Vamos ser sinceros: quase ninguém estava acreditando que o Brasil iria chegar a uma final de Olimpíada e sair com a medalha”, acrescentou. 

Marta também destacou o relacionamento entre jogadoras e a comissão técnica liderada por Arthur Elias. 

“Essa confiança que a gente depositou no trabalho do professor e a maneira como a gente soube lidar com os altos e baixos dessa competição: atletas machucadas, eu tive que ficar dois jogos fora”, declarou. 

PUBLICIDADE

Para conquistar a medalha de prata, a seleção brasileira feminina venceu três partidas e perdeu três. Marcou sete gols e sofreu sete. 

PUBLICIDADE

“A medalha representa o resgate do orgulho que a gente tem em ver que o futebol feminino do Brasil pode ser competitivo. Tem talento, mas precisa ser mais valorizado. Muita gente não assiste, mas é o primeiro a comentar”, desabafou Marta. 

“Essa medalha e todas as outras que a gente ganhou em Olimpíadas, todos os títulos, individual ou coletivo, é para as pessoas que sempre acreditaram desde o primeiro momento. É para essas pessoas que a gente deve”, prosseguiu.  

“Para outros que se aproveitam do momento e falam muita m…, a gente não deve nada”, continuou. 

Marta ironiza arbitragem das Olimpíadas

A final entre Brasil e Estados Unidos ficou marcada por um suposto pênalti não marcado a favor do time canarinho. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal CazéTV, Marta ironizou. “Temos que falar da árbitra. Eu acredito, vi o replay e acho que foi pênalti claro. Mas tá tudo certo. A gente já sabia que jogar contra os Estados Unidos era difícil porque temos que jogar contra elas e, normalmente, contra os árbitros também”, finalizou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial