Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Luis Roberto perde liderança no quadro de medalhas de narradores

Olimpíadas: Luis Roberto perde liderança no quadro de medalhas de narradores

Narrador número 1 da Globo foi desbancado neste sábado (10), no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Paris

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Luís Roberto, narrador esportivo (Reprodução/Globo)

O Brasil encerrou a sua participação nas Olimpíadas de Paris com mais duas medalhas conquistadas neste sábado (10). O futebol feminino terminou com a prata ao perder por 1 a 0 para os Estados Unidos. Já a seleção de vôlei de quadra feminino conseguiu o bronze ao derrotar a Turquia por 3 sets a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Allan Simon vem organizando o quadro de medalhas dos narradores que transmitem os Jogos Olímpicos. Com o fim da participação brasileira no evento, o levantamento acabou revelando uma ‘virada’ contra Luis Roberto, da Globo.

Luis Roberto foi ‘superado’ por LF Freitas nas Olimpíadas

A segunda colocação da equipe de Marta e companhia terminou isolando Luis Felipe Freitas, da CazéTV, na liderança. O locutor esportivo do canal de Casimiro Miguel no YouTube narrou a sua terceira medalha de prata, somando às duas de ouro e duas de bronze que cobriu.

O narrador número 1 da Globo terminou em segundo, com dois ouros, duas pratas e quatro bronzes. Ainda assim, Luis Roberto transmitiu mais pódios do que Luis Felipe Freitas: oito a sete. Outro Luiz, o Luiz Carlos Jr, terminou em terceiro narrando pelo SporTV duas medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes.

No total, 20 narradores trouxeram as emoções das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas de Paris. Foram três ouros, sete pratas e 10 bronzes.

PUBLICIDADE
Better Collective