PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Isaquias Queiroz conquista medalha de prata na canoa individual das Olimpíadas

Isaquias Queiroz conquista medalha de prata na canoa individual das Olimpíadas

Brasileiro acelera para terminar na segunda colocação da categoria de canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Isaquias Queiroz com a medalha de prata conquista na prova de canoa individual masculina 1000 metros das Olimpíadas 2024. (Créditos: Charles McQuillan/Getty Images)

Isaquias Queiroz com a medalha de prata conquista na prova de canoa individual masculina 1000 metros das Olimpíadas 2024. (Créditos: Charles McQuillan/Getty Images)

Isaquias Queiroz é mais um vez medalhista em Olimpíadas! Na manhã desta sexta (9), o canoísta brasileiro fez prova emocinante na canoa individual masculina (C1) 1000 metros da canoagem de velocidade e terminou na segunda colocação, conquistando a medalha de prata para o Brasil.

Representando a delegação brasileira na decisão da categoria, Isaquias alcançou seu melhor tempo na competição desta edição de Jogos Olímpicos de Paris. O canoísta concluiu a final em 3:44.30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, Martin Fuksa, da República Tcheca, esteve em nível superior ao demais competidores, concluindo a final em 3:43.16 e batendo recorde olímpico para ficar com a medalha de ouro. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, completou o pódio e quase pegou a medalha de prata de Isaquias, fechando a prova com 3:44.68.

Isaquias Queiroz acelera no final para conquistar a medalha de prata

Após a largada, o canoísta não largou entre as primeiras colocações, mas se manteve próximo. A partir da metade da prova, o brasileiro diminuiu o ritmo e caiu da 3ª colocação para a 5ª.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de parecer que ficaria sem pódio nas Olimpíadas novamente (terminou em 8º na canoa dupla com Jacky Godmann), Isaquias Queiroz mostrou que tem poder de chegada. Aos 750 metros concluídos, o brasileiro já estava acelerando e ganhando posições.

Se Martin Fuksa brilhou e liderou a final da canoa individual masculina, sem dar chances aos concorrentes, o brasileiro foi responsável pelo ‘calor’ nos minutos finais.

Isaquias imprimiu um ritmo impressionante e foi passando Tarnovschi a cada remada, até ultrapassar o moldávo nos últimos metros para conquistar uma emocionante medalha de prata para o Brasil.

PUBLICIDADE

A intensidade de Isaquias Queiroz no final da prova chegou a deixar os torcedores brasileiros com um sabor de que se a prova tivesse mais alguns metros, o ouro poderia chegar.

PUBLICIDADE

Além disso, canoísta do Brasil terminou com tempo que bateria o recorde olímpico anterior, mas a grande prova de Fuksa acabou pegando essa marca.

Confira abaixo os tempos e colocações da final da canoa individual masculina (C1) 1000 metros nas Olimpíadas 2024:

  • Martin Fuksa, República Tcheca – 3:43.16 (recorde olímpico);
  • Isaquias Queiroz, Brasil – 3:44.33;
  • Serghei Tarnovschi. Moldávia – 3:44.68
  • Zakhar Petrov, (Atleta Individual Neutro) – 3:45.28;
  • Carlo Tacchini, Itália – 3:48.97;
  • Wiktor Glazunow, Polônia – 3:49.05;
  • Balazs Adolf, Hungria – 3:49.83;
  • Sebastian Brendel, Alemanha – 3:51.44;

O caminho até a final da canoa individual masculina nas Olimpíadas

Isaquias Queiroz chegou à final da prova de canoa individual masculina (C1) 1000 metros após bons resultados nas fase anteriores. Logo no início da competição da modalidade de canoagem de velocidade nas Olimpíadas, o brasileiro emplacou a segunda colocação com tempo de 3:53.94.

A posição rendeu ao canoísta a classificação direta para a semifinal, sem necessidade de passar pelas quartas de final. Na semi, realizada um pouco mais cedo nesta sexta, Isaquias Queiroz melhorou seu tempo, acabando a prova novamente na segunda colocação, com 3:44.80.

PUBLICIDADE
Better Collective