PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Hugo Calderano perde para sueco e agora disputa o bronze inédito para o tênis de mesa do Brasil 

Olimpíadas: Hugo Calderano perde para sueco e agora disputa o bronze inédito para o tênis de mesa do Brasil 

Mesmo com derrota, o mesatenista brasileiro já tem a nossa melhor campanha da modalidade na história dos Jogos Olímpicos

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Mesatenista Hugo Calderano -  Lars Baron/Getty Images

Mesatenista Hugo Calderano - Lars Baron/Getty Images

Hugo Calderano perdeu, em partida emocionante, para o sueco Truls Moregard por 4 a 2, pela semifinal das Olimpíadas de Paris, nesta sexta-feira (2), mas mesmo assim tem a melhor campanha da história de um mesatenista brasileiro no tênis de mesa.

Lembrando que o sueco Truls Moregard eliminou o número 1 do mundo na terceira fase, e o egípcio Omar Assar nos Jogos Olímpicos de Paris.    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, Hugo Calderano enfrentou o sueco duas vezes na carreira, e o placar estava em igualdade contra Moregard, com uma vitória para cada. Agora o sueco passa à frente.

Quem é Hugo Calderano?

Hugo Calderano é carioca, tem 28 anos e é um mesatenista brasileiro que começou a praticar o esporte aos 8 anos. Aos 14 anos, mudou-se para São Caetano do Sul para treinar com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2013, o mesatenista foi o mais jovem a vencer uma etapa do Circuito Mundial da ITTF e o primeiro a vencer, no mesmo ano, etapas do Circuito Mundial Juvenil e Adulto.

Em 2014, Calderano conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, a primeira medalha do tênis de mesa brasileiro em competições olímpicas. Calderano é tricampeão latino-americano e atual tricampeão panamericano. Agora, vai em bisca da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.  

Better Collective