Olimpíadas: Globo define quem vai narrar final do futebol feminino
Emissora vai prescindir de Luis Roberto na decisão do ouro entre Brasil e Estados Unidos no próximo dia 10
A Globo já definiu quem será “a voz” da final do futebol feminino nas Olimpíadas no próximo sábado, 10 de agosto, às 12h (de Brasília). Segundo informações do F5 da Folha de S.Paulo, a escolha da emissora carioca foi a manutenção de Natália Lara no posto principal. Ainda de acordo com a coluna, os executivos do canal descartaram a possibilidade de colocar Luis Roberto para fazer a decisão olímpica mantendo a promessa de dar a Natália toda campanha da seleção brasileira em Paris 2024. Na equipe com Natália Lara estarão as comentaristas Ana Thais Matos e as ex-jogadoras da seleção Aline Calandrini e Cristiane Rozeira.
Além do Grupo Globo, Natália Lara acumula passagens por ESPN, DAZN, TV Cultura e Fox Sports. Na Fox, Lara foi uma das finalistas do concurso “Quem Narra Sabe”, que teve a apresentação e coordenação de Vanessa Richie. Natália tem 30 anos e é formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero e antes de antes de aparecer na TV, a profissional passou pela Rádio Gazeta AM.
A narradora já fez coberturas de NBA, Superliga Feminina e jogos do Brasileirão Série A. Caso o título olímpico venha ela será a primeira mulher a narrar uma conquista do futebol masculino ou feminino da CBF.
Globo espera grande audiência no futebol feminino
Com a final entre brasileiras e norte-americanas, a Globo espera atingir uma das maiores audiências da cobertura dos Jogos Olímpicos, talvez, rivalizando com a decisão do vôlei feminino, caso o Brasil se classifique para a decisão das quadras. Outra maneira dos torcedores acompanharem a partida será a CazéTV, no YouTube, muito provavelmente com a narração de Luis Felipe Freitas, comentários de Juliana Cabral e participação do próprio Casimiro Miguel.