Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: ginástica, vôlei e futebol lideram audiência da Globo

Olimpíadas: ginástica, vôlei e futebol lideram audiência da Globo

Após o encerramento da primeira semana dos Jogos Olímpicos, transmissões do evento tem atingido um grande público

Por William Nunes em 03/08/2024 20:37 - Atualizado há 1 mês

Luta de boxe durante as Olimpíadas
Luta de boxe durante as Olimpíadas (AP Photo/John Locher)

A primeira semana da transmissão das Olimpíadas 2024 terminou nessa sexta-feira (2). O jornal “Folha” fez um levantamento da audiência do evento nos canais do Grupo Globo, entre eles o canal Globo na TV aberta, o SporTV, Globoplay e o GE.

Ao todo, a audiência foi de 110 milhões de pessoas. Isso presença um crescimento de 4% com relação às 4 semanas anteriores na TV aberta.

Quando aos esportes em si, a modalidade mais assistida foi a Ginástica Feminina, que alcançou 48,4 milhões de pessoas.

Na sequência, vem futebol feminino, com 45,8 milhões, Vôlei de Praia Feminino, com 40,3 milhões, Boxe Masculino, com 38,4 e Judô Masculino, com 38 milhões.

Alguns dos índices registraram mostraram algumas das maiores audiência desde a Copa do Mundo de 2022.

Vale destacar, porém, que a concorrência durante esta edição das Olimpíadas é muito maior do que no passado. Além da transmissão de outros canais, a CazeTv, no YouTube, também tem ganhado muito espaço ao transmitir o evento ao vivo e com a presença de várias personalidades famosas na cobertura.

Futebol Feminino ainda pode ir longe nas Olimpíadas

Após as brasileiras brilharem no Judô e na Ginastica, agora o foco passa para o futebol, onde as atletas estão vivas na competição e têm chances razoáveis de conquistarem medalhas.

Neste sábado, a seleção brasileira de futebol feminino enfrentou a anfitriã França e conseguiu uma vitória impressionante por 1 a 0, em um gol heroico marcado por Gabi Portilho.

Após a vitória, agora o adversário será a Espanha, que venceu o Brasil por 2 a 0 na fase de grupos da competição, no meio dessa semana. Para enfrentar as espanholas, a equipe ainda terá o retorno da veterana Marta, que ficou de fora do jogo contra a França após ser expulsa justamente contra o próximo adversário.



Exit mobile version