Home Futebol Olimpíadas: Galvão Bueno rebate argentino ao citar status de Pelé

Olimpíadas: Galvão Bueno rebate argentino ao citar status de Pelé

Narrador também aproveitou classificação do Brasil no futebol feminino para provocar espanhóis

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Galvão Bueno provocou argentino (Reprodução)

Galvão Bueno vibrou bastante com a vitória da seleção brasileira nas semifinais do futebol olímpico. Após o triunfo diante da Espanha, o locutor fez questão de provocar alguns profissionais espanhóis presentes em Paris para a cobertura das Olímpiadas. Por conta do status da equipe de Alexia Putellas e companhia, o histórico comunicador deu ênfase ao placar de 4 a 2.

PUBLICIDADE

“O que aconteceu? A equipe campeã do mundo perdeu de 4 a 2? O que aconteceu, cara? Vocês têm a melhor jogadora do mundo atualmente, a Espanha é campeã mundial. 4 a 2?”, questionou Galvão Bueno.

Do grupo em questão, um argentino fez questão de responder o discurso de Galvão Bueno. Isso porque o título da Albiceleste, na Copa do Mundo de 2022, foi citado como tentativa de “silenciar” o narrador brasileiro, que não deixou barato.

PUBLICIDADE

“Eles são espanhóis, mas eu sou argentino e campeão do mundo. Ganhamos a mais importante.”, argumentou o argentino.

“Mas a Argentina também não chegou. A Argentina tem três Copas do Mundo e eu narrei as três.”, comentou Galvão.

Galvão Bueno deixa aviso sobre Pelé em comparação com Messi e Maradona

Por fim, a troca amistosa de provocações terminou com Galvão Bueno colocando Pelé acima de Messi e Maradona. Enquanto os argentinos se dividem em relação aos dois craques, o locutor fez questão de colocar o Rei do Futebol na posição de maior craque da história.

“Tchau, amigos. Vocês têm um problema. Quem foi melhor? Maradona ou Messi? Eu não tenho porque o Pelé foi o maior de todos.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Confiante no ouro olímpico, Galvão Bueno espera que o “fantasma” do Brasil nas Olimpíadas seja exorcizado. Anteriormente, os Estados Unidos venceram a seleção em duas oportunidades, algo que promete trazer mais emoção ao confronto.

“Muito bom ver a seleção jogar de forma competitiva, coesa e sabendo aproveitar, nos contra-ataques, o desespero da Espanha, por causa de um gol contra logo no início!! Vitória com autoridade, gols bonitos, muito bem trabalhados!! Marta não jogou, mas o time foi guerreiro. Que venha a final, que vale o ouro inédito!”, escreveu Galvão.

Better Collective