Seleção norte-americana não encontrou obstáculos para vencer a equipe do Caribe; Dream Team enfrentará o Brasil nas eliminatórias
A seleção de basquete dos Estados Unidos venceu Porto Rico por 104 a 83 neste sábado (03), em duelo válido pela fase de grupos do basquete olímpico. Com o resultado, o Dream Team avança ao mata-mate e terá como adversário o Brasil.
Porto Rico x EUA
O Estados Unidos não encontrou obstáculos para superar a marcação do adversário neste sábado. Focado no ataque, o Dream Team contou com a velocidade de Joel Embiid, que voltou ao time inicial. Os portorriquenhos chegaram a ter oito pontos de vantagem, mas cederam espaços para a virada norte-americana.
Anthony Davis e Embiid comandaram o ataque do Dream Team no segundo tempo. Kevin Durant e Stephen Curry estavam precisos nos arremessos de três, o que impôs grande pressão na defesa do Porto Rico. Edwards contabilizou 12 pontos na etapa, sendo o cestinha dos Estados Unidos.
Os dois times voltaram para a segunda metade do jogo com vantagem dos EUA, que liderava por 64 a 45. Enquanto Porto Rico desperdiçou uma sequência de bolas de três, LeBron James guiou os americanos rumo ao triunfo. Tyrese Haliburton trouxe maior mobilidade no ataque e Jrue Holiday ficou de fora devido a uma lesão no tornozelo. Placar final, 104 a 83.