Olimpíadas: Espanha bate a França e garante ouro no futebol masculino
Fúria buscou a virada contra a equipe gaulesa na partida; espanhóis marcaram três tentos em sequência na primeira etapa
A Espanha venceu a França por 5 a 3 nesta sexta-feira (09), em partida válida pela final das Olimpíadas,no Parc des Princes. O destaque da partida foi Camello, que anotou dois gols para a Fúria no confronto.
Com o resultado, os espanhóis garantiram o bicampeonato olímpico no futebol masculino. O primeiro ouro da Espanha foi conquistado nos Jogos de Olímpicos de Barcelona, em 1992.
França x Espanha
A França contou com a sua torcida para conquistar maiores espaços na defesa da Espanha. Esse fator foi determinante para a equipe gaulesa, que inaugurou o placar com Enzo Millot após uma falha do goleiro Arnau Tenas.
O lance não impactou a Espanha, que se lançou no ataque para marcar dois gols com Fermín López em um espaço de oito minutos. O estilo ofensivo espanhol impactou a zaga francesa, que testemunhou o terceiro tento convertido por Alex Baena, em uma cobrança de falta aos 28 minutos.
A resposta francesa saiu dos pés de Akliouche, que marcou aos 34 minutos do segundo tempo. No final da partida, Mateta igualou em uma cobrança de pênalti.
Com o resultado, França e Espanha decidiram o ouro na prorrogação. Sergio Camello foi o destaque da etapa, garantindo dois tentos para a Fúria. Placar final, 5 a 3.