Home Futebol Olimpíadas: Casagrande elege destaque do Brasil em classificação

Olimpíadas: Casagrande elege destaque do Brasil em classificação

Comentarista repercutiu vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a França pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Brasil comemora vitória nos Jogos Olímpicos (Rafael Ribeiro/CBF)

Casagrande celebrou a classificação do Brasil para as semifinais do torneio olímpico de futebol feminino. Com gol de Gabi Portilho na etapa final, a seleção brasileira derrotou a França por 1 a 0 neste sábado (3) e enfrentará a Espanha na próxima terça (6), valendo vaga na decisão das Olimpíadas de Paris.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Casão escolheu a autora do gol como a maior destaque da equipe na competição.

“Na minha visão, ela está sendo a melhor jogadora do Brasil nessas Olimpíadas”, observou o ex-comentarista da Globo, que destacou a velocidade e inteligência de Gabi Portilho, além da pressão na saída das adversárias. “Rouba a bola na maioria das vezes”, completou.

PUBLICIDADE

Além disso, Casagrande achou magro o placar de 1 a 0, considerando que o Brasil merecia ter feito pelo menos mais dois gols através da própria Gabi Portilho.

Casagrande exaltou Lorena nas Olimpíadas

Casão também elogiou a performance da goleira Lorena, que defendeu um pênalti no primeiro tempo.

“Ela tem postura de goleira, sai muito bem do gol e, o mais importante, é que a Lorena encaixa a bola na maioria das vezes e, quando rebate, nunca é para o meio da área”, avaliou Casagrande, qualificando a arqueira do Grêmio como ‘espetacular’.

Por fim, o colunista cutucou a seleção brasileira masculina, elogiando a postura das meninas comandadas por Arthur Elias. Para o ex-centroavante, os comandados de Dorival Júnior não mexem mais com os torcedores, tampouco se identificam com eles, ao contrário das mulheres.

PUBLICIDADE

“Elas têm orgulho de vestir a camisa da seleção e se entregam totalmente até a última gota de força que conseguem”, concluiu.

Better Collective