Olimpíadas: Caio Bonfim faz história ao conquistar primeira medalha brasileira na marcha atlética
Brasileiro manteve ritmo intenso para conquistar a prata em Paris; atleta sofreu duas advertências no final da prova
Brasileiro manteve ritmo intenso para conquistar a prata em Paris; atleta sofreu duas advertências no final da prova
O brasileiro Caio Bonfim, da marcha atlética, fez história na madruga desta quinta-feira (01) ao conquistar a primeira medalha olímpica para o Brasil na modalidade. O atleta completou os 20km na segunda colocação, ficando atrás do equatoriano Brian Pintado. Álvaro Martin, da Espanha, completou o pódio.
Caio Bonfim chegou a liderar a prova no final do percurso, mas acabou superado por Brian Pintado. O brasileiro encerrou a prova com o tempo de 1h19min9s.
Vale destacar que o Brasil ainda contou com outros representantes na marcha atlética. Matheus Corrêa terminou a prova em 39º lugar e o estreante Max Batista encerrou o percurso na 28ª colocação.
A prova de Caio Bonfim
O brasileiro apostou na velocidade para manter a liderança nos primeiros 10 km de prova. O ritmo acelerado de Caio fez com que o atleta recebesse advertência, o que o obrigou a diminuir a intensidade de suas passadas. Esse fator foi determinante para os adversários, que se aproximaram de Caio no final da prova.
A disputa entre Pintando e Bonfim se intensificou nos últimos 5 km de prova. Determinado a vencer, o atleta do Equador superou o brasileiro para faturar o ouro com a marca de 1h18min55s.