PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil e EUA duelam por uma medalha de ouro no futebol feminino pela terceira vez na história

Olimpíadas: Brasil e EUA duelam por uma medalha de ouro no futebol feminino pela terceira vez na história

Seleção brasileira de futebol luta para garantir uma inédita conquista nos Jogos Olímpicos contra uma rival conhecida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Brasil e Estados Unidos, finalistas das Olimpíadas de 2024 (reprodução X Oficial seleção brasileira / seleção dos Estados Unidos)

Brasil e Estados Unidos, finalistas das Olimpíadas de 2024 (reprodução X Oficial seleção brasileira / seleção dos Estados Unidos)

Neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília), acontece a final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris, com o Brasil encarando os Estados Unidos. Esse duelo está marcado na história das seleções, principalmente em Jogos Olímpicos.

São 31 jogos ao longo da história, com uma larga vantagem das norte-americanas. Isso porque o Brasil venceu apenas duas partidas, empatando quatro vezes e sendo derrotado em 24 oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessas duas foram em finais olímpicas, com os Estados Unidos levando a melhor nos dois confrontos, o último dele 20 anos atrás. Relembre os principais jogos entre as duas seleções.

Derrotas do Brasil em Olímpiadas

2004 – Brasil 1 x 2 Estados Unidos (prorrogação)

20 anos atrás a seleção brasileira fez uma grande campanha e chegou na decisão da medalha de ouro contra as norte-americanas. O Brasil perdeu para as rivais ainda na fase de grupos, pelo placar de 2 x 0, mas conseguiu se recuperar e chegar na final dos Jogos Olímpicos, na revanche contra os EUA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As brasileiras saíram atrás no placar, porém o empate veio com Pretinha, após grande jogada de Cristiane, levando a partida para a prorrogação.

Porém o sonho dourado chegou ao fim com gol de Abby Wambach, com a equipe comandada por Renê Simões ficando com a prata.

2008 – Brasil 0 x 1 Estados Unidos (prorrogação)

Depois da prata em Atenas, a seleção brasileira teve a chance da revanche em Pequim. Porém mais uma vez a partida foi decidida na prorrogação, dessa vez depois de um empate sem gols no tempo normal.

PUBLICIDADE

Carli Lyod foi a autora do gol que garantiu a segunda medalha de ouro para as norte-americanas e a segunda prata consecutiva para o Brasil nas Olímpiadas.

PUBLICIDADE

Triunfos marcantes da seleção brasileira

2007 – Brasil 5 x 0 Estados Unidos

O torneio Pan-Americano, disputado em solo brasileiro, rendeu a medalha de ouro ao Brasil, com uma atuação histórica, goleando as rivais com muita festa da torcida do Brasil.

2007 – Brasil 4 x 0 Estados Unidos

Melhor jogadora da história brasileira, Marta comandou uma vitória histórica no futebol feminino, com a seleção goleando as rivais e garantindo vaga na final da Copa do Mundo, contra a seleção da Alemanha, que acabou terminando a competição com o título.

Better Collective