Olimpíadas 2024: vôlei feminino, Hugo Calderano e mais do Brasil hoje (04/08)
Jogos Olímpicos de Paris entram no nono dia oficial que tem mesatenista buscando medalha inédita e seleção brasileira em quadra
O Brasil hoje (4) tem mais decisões na disputa das Olimpíadas 2024 e tem chances de conquista histórica. Serão 22 esportes neste domingo, com provas valendo classificação e até mesmo medalha.
Entre os destaques do dia da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris está a seleção brasileira de vôlei feminino mirando a liderança do Grupo B e Hugo Calderano buscando o bronze no tênis de mesa.
O Brasil hoje já tem prova decisiva nas Olimpíadas 2024 às 5h09 (de Brasília). Marcus D’Almeida encara o sul-coreano Woojin Kim nas oitavas de final do tiro com arco. A modalidade ainda terá ao longo do dia as quartas de final, semifinais, disputa por bronze e final.
Ainda no período da manhã, Hugo Calderano tenta deixar para trás a derrota na semifinal para conquistar uma inédita medalha de bronze no individual masculino do tênis de mesa. O compromisso do mesatenista que representa o Brasil hoje ocorre às 8h30 (de Brasília), diante do francês Felix Lebrun.
Outra chance de medalha para o Brasil hoje está no atletismo. A partir das 14h55 (de Brasília), Valdileia Martins compete nas finais do salto em altura feminino nos Jogos Olimpícos de Paris tentando mais um pódio para a delegação brasileira.
Por fim, no período da tarde, a seleção brasileira de vôlei feminino decide seus rumos nas Olimpíadas 2024. A equipe comandada por Zé Roberto é líder do Grupo B e enfrenta a Polônia, vice-líder. Garantidas na próxima fase, brasileiras e polonesas jogam para definir quem avança na primeira colocação a partir das 16 horas (de Brasília).
Horários de Hugo Calderano, vôlei feminino e mais provas com Brasil hoje nas Olimpíadas 2024
- Tiro com arco
- Individual masculino, às 5h09 (de Brasília) – Woojin Kim (Coreia do Sul) x Marcus D’Almeida (Brasil) – Oitavas de final;
- Individual masculino, a partir das 8 horas (de Brasília) – Quartas de final e semifinais;
- Individual masculino, a partir das 9h33 (de Brasília) – Disputa por bronze;
- Individual masculino, a partir das 9h46 (de Brasília) – Final;
- Boxe
- Feminino, 57 kg, às 6h16 (de Brasília) – Esra Yildiz Kahraman (Turquia) x Jucielen Cerqueira Rmeu (Brasil) – Quartas de final;
- Vela
- Dinghy masculino, a partir das 7h05 (de Brasília) – Bruno Fontes – Provas 7 e 8;
- Multicasco misto, a partir das 7h05 (de Brasília) – Siemsen/Arndt – Regatas 4, 5 e 6;
- Dinghy feminino, a partir das 9h35 (de Brasília) – Gabriella Kidd – Provas 7 e 8;
- Dinghy misto, a partir das 12h05 (de Brasília) – Duarte Had/Swan – Provas 5 e 6;
- Tênis de mesa
- Individual masculino, às 8h30 (de Brasília) – Hugo Calderano (Brasil) x Felix Lebrun (França) – Disputa por bronze;
- Ciclismo de estrada
- Prova de estrada feminina, a partir das 9 horas (de Brasília) – Ana Vitória Magalhães – Final;
- Atletismo
- Salto em altura feminino, às 14h55 (de Brasília) – Valdileia Martins – Final
- Vôlei feminino
- Brasil x Polônia, às 16 horas (de Brasília) – Grupo B;