Home Esportes Olímpicos Olimpíadas 2024: Caio Bonfim, vôlei feminino e mais do Brasil hoje (01/08)

Olimpíadas 2024: Caio Bonfim, vôlei feminino e mais do Brasil hoje (01/08)

Jogos Olímpicos de Paris desta quinta têm medalha inédita na marcha atlética e ‘vingança’ brasileira em quadra contra Japão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Caio Bonfim comemorando a medalha de prata na marcha atlética masculina das Olimpíadas 2024. (Créditos: Christian Petersen/Getty Images)

Caio Bonfim comemorando a medalha de prata na marcha atlética masculina das Olimpíadas 2024. (Créditos: Christian Petersen/Getty Images)

Jogos Olímpicos de Paris desta quinta têm medalha inédita na marcha atlética e ‘vingança’ brasileira em quadra contra Japão

As Olimpíadas 2024 estão com um dia mais empolgante para a delegação brasileira após uma quarta (31) complicada. O Brasil hoje (1º) começou com Caio Bonfim conquistando uma histórica medalha de prata na marcha atlética.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pouco depois da conquista de Bonfim, a seleção brasileira de vôlei feminino enfrentou o Japão e atropelou por 3 sets a 0, lavando a alma da torcida brasileira após eliminações para atletas japoneses nos últimos dias.

Outro grande destaque brasileiro nas Olimpíadas 2024, Hugo Calderano bateu sul-coreano nas quartas de final do tênis de mesa individual masculino por 4 a 0. O resultado garantiu o Time Brasil nas semifinais da modalidade nas Olimpíadas 2024, algo inédito na história da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, outro resultado a ser comemorado pela torcida do brasil hoje foi a classificação no revezamento 4×200 metros livre feminino para as finais da categoria. A decisão de medalha ocorre ainda nesta quinta, prevista para ocorrer a partir das 17h03 (de Brasília).

Além de Caio Bonfim e seleção brasileira de vôlei, mais resultados do Brasil hoje nas Olimpíadas 2024

Como Jogos Olimpícos não são feitos apenas de alegrias, a delegação brasileira também amargou eliminações e derrotas nesta quinta. A seleção brasileira feminina de handebol acabou derrotada pela Holanda por 31 a 24 e corre riscos de eliminação na categoria,

Ja na marcha atlética feminina, a melhor posição do Brasil veio com Erica Sena na 13ª colocação. No judô, Leonardo Gonçalves e Mayra Aguiar foram eliminados nas categorias -100 kg e -78 kg, respectivamente.

PUBLICIDADE

Outra eliminação do Brasil hoje nas Olimpíadas 2024 veio no hipismo. A equipe brasileira acabou desclassificada por ferimento no cavalo durante a prova de saltos. Na natação, Guilherme Caribé não alcançou o tempo necessário para avançar nos 50 metros livre e deu adeus à disputa.

PUBLICIDADE

Já no vôlei de praia, George e André perderam para Partain e Benesh, dos Estados Unidos, por 2 a 1. Agora a dupla brasileira vai ter que secar rivais para avançar às oitavas de final da categoria. Confira abaixo outros resultados do Brasil hoje:

  • Geovana Meyer eliminada na carabina 50 metros 3 posições do tiro esportivo;
  • Mateus Isaac eliminado no windsurf masculino na vela;
  • Bruno Fontes eliminado no dinghy masculino na vela;
  • Caroline Barbosa eliminada nos 50 kg de boxe feminino;
  • Pepê Gonçalves eliminado no caiaque individual masculino;

Ainda tem Rebeca Andrade x Simone Biles na ginástica artística e Brazilian Storm no surfe

A quinta-feira de boas notícias nos Jogos Olímpicos de Paris ainda reserva grandes emoções para a torcida brasileira. Um dos maiores destaques está no individual geral da ginástica artística feminina. A categoria terá Flávia Saraiva e Rebeca Andrade em busca de medalhas. Porém, a prova tem o desafio de superar Simone Biles, um dos maiores fenômenos do esporte na atualidade.

Enquanto isso, na praia de Teahupoo, Gabriel Medina e Chumbinho se enfrentam nas quartas de final do surfe masculino. No mesmo local, Luano Silva e Tainá Hinckel se enfretam nas oitavas. Tatiana Weston-Webb, por outro lado, encara a estadunidense Caitlin Simmers.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial